Guarda Civil Municipal de Brumado recebe nova capacitação visando estruturação do setor

A Guarda Civil Municipal de Brumado (GCM) tem avançado na conquista do reconhecimento do poder público no sentido de obter a tão sonhada regulamentação.

Durante o último final de semana, os guardas municipais participaram de mais uma capacitação, ministrada por Jarbas Pires.

Jarbas que foi coordenador da Guarda Municipal de Lauro de Freitas, atualmente ele faz parte da Federação Baiana das Guardas Municipais (Febaguan). Ele é secretário do Conselho Nacional das Guardas Municipais e instrutor de GCMs.

capacitacao-guarda-municipal-foto-site-brumado-noticias-41

Nas três capacitações que foram realizadas no auditório do Semac e no Parque de Exposições, os guardas municipais receberam orientações sobre legislação, uso do bem público e noções básicas de Direito.

Na parte prática, o grupo recebeu instruções de técnicas operacionais e controle de grandes eventos, bem como de armas menos letais.

Para este ano, os profissionais esperam ter o setor regulamentado. Além disso, eles esperam mais recursos para o segmento e a aquisição de armas não letais para serem utilizadas na defesa do patrimônio público e na promoção da segurança pública local.

Brumado Noticias

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Oclides da Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.