Foi Realizada em Condeúba, a Parada Militar da 80ª CIPM de Cândido Salles

 

 

O Secretário Municipal de Administração Antônio Sousa representando o Prefeito Silvan Baleeiro, saudando o Capitão David Robson e dando a ele boas vindas a nossa cidade

O Capitão David Robson Rocha da Conceição, Comandante da 80ª CIPM, tão logo assumiu o cargo, resolveu inovar, uma vez que as Paradas são feitas de forma mensal, antes elas eram realizadas somente na sede, em Cândido Salles. Agora o Cap David está expandindo essas Paradas para os Pelotões. Primeiramente foi feito em Belo Campo e agora essa aqui em Condeúba.

O Secretário Municipal de Administração Antônio Sousa, representando o Prefeito Silvan Baleeiro que está em viagem disse: “Senhor Capitão David Robson, Condeúba recebe essa Parada Militar de braços abertos e com muito entusiasmo, ficamos todos lisonjeados pela referência que nos deu, com esse treinamento feito aqui em nosso município. Oportunidade ímpar de fazer essa integração, Policia Militar e a sociedade condeubense, a qual classificamos de suma importância. Parabenizamos ao Senhor Capitão David pela inovação, assim como também, parabenizamos ao Tenente Schettini, que já trabalha conosco há algum tempo, pelos bons serviços prestados a essa comuna. Em fim, a Prefeitura de Condeúba está pronta a servir nossa gloriosa Policia Militar, naquilo que for possível”, disse o Secretário.

Falamos com o Ten Ernani Régis Schettini, Comandante do 4º Pelotão de Condeúba, o qual nos disse: “O objetivo da realização dessas atividades nos Pelotões é promover ainda mais a integração da tropa. Os dois dias de instruções que ocorreram na cidade de Condeúba foram de grande importância, pois o nosso Comandante entende que o policial não deve ser preparado apenas durante o curso de formação, mas no decorrer de toda sua atividade profissional. Aqui em Condeúba, o treinamento ocorreu na terça e quarta-feira, porém, uma semana antes montamos uma operação na cidade e trabalhamos a partir dos índices de criminalidade local, dos quais já tínhamos um levantamento prévio, promovendo assim, uma maior sensação de segurança para a comunidade condeubense. Hoje, fechamos esse ciclo aqui com a realização da Parada Geral mensal, porém renovamos o nosso compromisso de bem servir e proteger.”

O tenente pontuou ainda que o objetivo do Cap David é integrar a tropa e promover ainda o estreitamento dos laços com a comunidade, sempre prezando pelos princípios da Polícia Comunitária e pelo respeito à dignidade da pessoa humana.

Fechou a entrevista agradecendo aos parceiros que contribuíram para que tudo ocorresse dentro do que fora planejado, em especial à Prefeitura Municipal, na pessoa do Sr. Prefeito Silvan Baleeiro, e da Guarda Municipal representada pelo Chefe da Guarda o Sr. David Crispim.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.