Finados nos cemitérios de Condeúba e Comunidade do Olho d’Água

Por Paulo Henrique

Cruzeiro do Cemitério do Baixão de Paulo, este que foi devastado pela catástrofe de 29 de outubro de 2018

Prezados irmãos! Neste dia 02 de novembro, recordamos com saudades os nossos parentes e amigos que foram chamados por Deus para a eternidade. Muitos já se foram, passaram desta vida para a outra vida, a vida eterna do céu. Recordar com saudades, significa recordar com a esperança de um dia reencontrar com todos na casa do Pai, pois, para nós que cremos a vida não é tirada, mas transformada.

Prezados, o alicerce primordial da fé cristã é a ressurreição de Jesus Cristo, que será também a ressurreição dos que Nele acreditam. Jesus destruiu a morte e o pecado e com a aurora do domingo da páscoa, inaugurou um tempo novo, tempo de vida plena, vida em abundância, vida eterna e feliz. É assim que a vida neste mundo deve seguir, deve ser baseada apenas nesta certeza e esperança que o próprio Cristo nos oferece.

O que será no fim dos tempos, será para todos. Uma grande graça será manifestada nos filhos de Deus, pois, todos verão a Deus face a face, tal como Ele é. No mundo presente são inúmeras as provações, as dificuldades, os sofrimentos. No mundo futuro tudo isso terá um fim. Será uma cidade santa, a Jerusalém celeste, com um grande banquete oferecido aos eleitos, os salvos e remidos no sangue do Senhor. Que a esperança nunca desapareça! Que a fé seja na eternidade, na ressurreição, na vida eterna e nas moradas celestiais. Que assim seja, amém!

Em Condeúba na sede

Cumprindo o preceito cristão e católico para este dia de finados, a programação para o dia 02 de novembro bem cedo, às 07 horas da manhã foi celebrada a Santa Missa pelo Padre José Silva, no Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento. Pela tarde, às 16 horas os fiéis se reunirão defronte a Capela do Cemitério Municipal para rezar o Santo Terço. E findando o dia em homenagem aos fiéis defuntos, a última Missa às 19h30min., na Matriz.

Fotos: Oclides/JFC

As fotos são do Cemitério do Baixão Comunidade do Olho d’Água, onde mantendo a tradição celebramos o Culto naquele local hoje pela manhã. Como podemos constatar, os muros do cemitério que foram derrubados ano passado pela enchente do dia 29/10/2018, já foram reconstruídos em parceria da Prefeitura e a Comunidade local, mas mesmo assim, ainda tem rasto das fortes enxurradas da época dentro do Cemitério, com algumas carneiras tombadas. Conversamos com a vereadora Nena que mora na localidade, ela nos disse que tinha bastante carneiras destruídas, mas já foram reformadas e ela ainda pediu para que os familiares dessas que estão caídas, procurasse o mais rápido possível vir reformá-las.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail