Experiência de Conquista em políticas públicas na infância e adolescência é apresentada à Prefeitura de Camaçari

Vitória da Conquista é considerada referência nas políticas públicas da infância e adolescência e está se preparando para uma nova etapa, com a implantação do Complexo de Escuta Protegida para atendimento especializado de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. A experiência do município foi compartilhada com a Prefeitura de Camaçari, durante um intercâmbio ontem (12), na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Quem fez a apresentação foi o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que do êxito obtido pelas ações desenvolvidas no município, que mantém o Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente e está na fase de implementação da Escuta Protegida. O evento teve a participação do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, secretários e vereadores, quando o secretário conquistense compartilhou a trajetória das políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, que tornaram Vitória da Conquista referência no estado da Bahia.

O prefeito Elinaldo Araujo disse que Camaçari está trabalhando na direção de implementar também no município o complexo de escuta e anunciou que, em breve, visitará Vitória da Conquista para conhecer pessoalmente os projetos e ações em prática pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para Michael Farias, o interesse da Prefeitura de Camaçari de ampliar as ações de proteção da criança e do adolescente, com a implementação da Lei de Escuta Protegida, é um passo importante para a ampliação dessa política pública no estado.

Ao longo dos últimos cinco anos, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem se destacado com ações que incluem a instalação do Núcleo da Criança e do Adolescente da Polícia Civil no Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente; a implantação do Programa Primeira Infância no SUAS, e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Childhood Brasilpara assessorar o município na implementação da Lei de Escuta Protegida.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail