Equinos comem plantas e rasgam sacolas de lixo irritando moradores das cidades

Equinos comem plantas e rasgam sacolas de lixo irritando moradores em Brumado

No Bairro Olhos D’água, moradores da Rua Horácio José dos Santos em Brumado, reclamam da quantidade de cavalos soltos nas vias públicas. A dona de casa Fátima Almeida disse que os cavalos comeram até as plantas que haviam no canteiro em frente à sua residência.

“Era um jardim pequeno, mas que eu gosto muito. Amo as minhas plantas. Os cavalos todo dia vem e comem minhas plantas. Comem tudo, arrancam até a raiz. Deixam pra trás somente a sujeira pra gente limpar depois”, contou.

Ela já se deparou com seis equinos em cima do seu passeio, destruindo todo canteiro. Além de comerem as plantas, os animais rasgam as sacolas de lixo depositadas pelos moradores para coleta. Almeida relatou que o lixo fica esparramado por toda a via, assim como acontece em vários outros pontos das cidades.

“Os cavalos moram aqui no Olhos D’água. São cerca de 10 cavalos que dormem aqui. Fico horrorizada com os animais esparramando todo lixo. Eles destroem tudo muito rápido”, apontou. O problema já foi reportado ao site pelos moradores do Bairro Santa Tereza. A comunidade cobra do poder público o recolhimento desses animais das vias, visto que eles também podem provocar acidentes.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail