Diocese de Caetité, Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Celebrou hoje a quarta-feira de Cinzas

Por Paulo Henrique

Os Ministros da Eucaristia fazendo a cruz de cinzas nas testas dos fieis nesta quata-feira de Cinzas, início da Quaresma

A Comunidade Paroquial de Santo Antônio em Condeúda, Diocese de Caetité, iniciou o retiro quaresmal com uma intensa quarta-feira de cinzas.
Foram realizadas três celebrações eucarísticas com a imposição das cinzas na fronte dos fiéis católicos, em sinal de penitência, recordando a fragilidade humana e o destino final da carne: Do pó viemos e para o pó retornaremos.
A quaresma é um tempo propício à conversão, sobretudo com as práticas que a Igreja sempre recomenda: Oração, jejum e caridade.
A Igreja no Brasil, por meio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), realiza todos os anos a CF-Campanha da Fraternidade , que esse ano traz a temática da educação, o jeito cristão de transmitir o conhecimento, principalmente a transmissão dos valores do evangelho.
Em Condeúba, de maneira dinâmica e acolhedora, a Paróquia recebeu oficialmente nessa quarta feira de cinzas, a presença do Diácono Josenilton, que vive um período de estágio pastoral antes de receber a ordenação sacerdotal para se tornar padre.
O Diácono, chegou para acompanhar o padre, José Silva em sua missão e vai contribuir com as atividades pastorais da Igreja local, visitando as comunidades eclesiais de base e servido o ministério do altar, no serviço zeloso a palavra e a caridade, administrando também alguns sacramentos como o batismo e o matrimônio, que já são permitidos ao serviço diaconal.
A Paróquia de Condeúba acolhe o Diácono com alegria e hospitalidade, desejando uma estadia abençoada e frutífera na cidade e nas comunidades.
Seja bem-vindo, Diácono!

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail