Diocese de Caetité: Catedral Senhora Santa’Ana foi ordenados diáconos os jovens Lázaro Matheus e Matheus Augusto

Por Paulo Henrique

Momento em que o bispo Dom Carvalho impôs as mãos sobre o neo diácono

“Corações ardentes e pés a caminho”. Terceiro Ano Vocacional no Brasil.
Com grande alegria e entusiasmo pastoral e missionário, a Igreja particular de Caetité acolheu a ordenação de dois novos diáconos transitórios, para o serviço ministerial da Palavra e da Caridade.
Os seminaristas Lázaro Matheus e Matheus Augusto, foram ordenados na Catedral Senhora Santa’Ana, pelas mãos de Dom José Roberto Silva Carvalho, bispo diocesano.
Para a Diocese, é um momento forte de unidade, comunhão, espiritualidade vocacional e incentivo na caminhada missionária. São mais dois novos operários para a messe e para o Clero.
A celebração de ordenação aconteceu no último dia 14 de julho, às 19:00, tendo a participação fervorosa de muitos fiéis que chegaram de várias Paróquias e Comunidades, destacando-se dois municípios que acolheram a síntese vocacional dos dois jovens seminaristas: Condeúba com Lázaro Matheus e Jacaraci com Matheus Augusto.
Celebrando o Ano Vocacional, somos convidados a repensar nossas escolhas, experiências e contatos pessoas com a dinâmica do Reino. Vocação é chamado de Deus e resposta humana. Quem chama propõe, mas, o eleito que deve responder com fidelidade e prontidão, se colocando inteiramente na presença do Espírito que move, sustenta e inspira a caminhada.
O diaconato está presente na vida cristã, desde os primeiros momentos da Igreja primitiva dos Atos dos Apóstolos. Ser diácono, significa assumir uma missão específica com duas dimensões da evangelização: Palavra e Caridade.
Rezar, anunciar e servir, amar e acolher.
Para a Paróquia de Santo Antônio em Condeúba, a caminhada de Lázaro Matheus representou o início de um novo caminho, não somente como seminarista, mas também com o novo diácono que, por provisão da Cúria Diocesana, permanecerá em Condeúba nos acompanhamentos pastorais.
Condeúba acolheu Lázaro Matheus em sua síntese e se abriu para compartilhar com ele os momentos mais significativos de uma vida paroquial, destacando aqui a festa de S.Antônio no mês de junho.
Grupos, movimentos, pastorais, Irmandade, conselhos, leigos, famílias, todos juntos compartilharam com Lázaro Matheus o testemunho autêntico da fé e do amor a Cristo.
Agora, a nossa oração é de ação de graças a Deus pela vida do Diácono Lázaro Matheus e pelo seu testemunho.
Desejamos continuar construindo unidade, na força e na graça do Espírito Santo, para a edificação do Reino de Jesus que também é nosso, com a fiel intercessão de Santo Antônio de Pádua, nosso amado Padroeiro.
Que as vocações sejam sempre incentivadas e que mais operários se ofereçam em favor do povo de Deus.

Fotos: Diocese de Caetité

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail