Dias difíceis: Hospitalizado, locutor Asa Branca pede para morrer

O famoso locutor de rodeios Asa Branca está doente em situação difícil

Asa Branca, locutor, famoso na década de 90 por participar de principais rodeios do país, é portador do vírus HIV e está lutando contra um câncer na mandíbula. Neste fim de semana ele precisou retornar ao Icesp,(Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) pois seu quadro de saúde se agravou. O câncer avançado na região da garganta e boca causou uma passagem, um rompimento, para fora do organismo. Nenhum líquido que ele ingere chega ao esôfago. As dores aumentaram.

A esposa do locutor, Sandra dos Santos, falou com o programa Melhor da Tarde, da RedeTV, na porta do hospital “Ele voltou a ser internado porque estava com febre. O local do tumor se rompeu e tudo o que ele comia, saía por lá. O câncer está agressivo e bem espalhado”.

Asa Branca com a esposa Sandra

“Até o dia da internação, ele estava bebendo tudo batido. Desde ontem ele está usando sonda. Ele não gosta da sonda. Só está com ela porque não tem outro jeito.” Segundo ela, a morfina não tem feito mais efeito e as dores têm sido muito fortes. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, contou.

O locutor têm recebido visitas de amigos famosos como do cantor Sérgio Reis. Sandra conta que os médicos dizem que “não há mais o que fazer” em relação ao tratamento do locutor. “Não sabemos se ele vai passar o Natal em casa. Vai depender de como a infecção vai ficar”, explicou ela.

“A médica disse que ele deve ter um mês de vida. Fiquei sem chão. Sei que ele vai fazer uma longa viagem e com espírito mais fortalecido” finalizou.

Asa Branca autografando livro para fãs

Na semana passada, Asa Branca saiu de sua casa em Guarulhos para acompanhar o lançamento de um livro que conta a sua história de vida. Mesmo muito debilitado, com 58 quilos e dores insuportáveis mesmo sob doses de morfinas e outras drogas, ele conseguiu ir até a Livraria da Vila, onde foi realizado o evento. Fez fotos e recebeu carinho de fãs. Depois de meses internado e recluso, recebendo alguns amigos em casa, teve um momento de alegria.

Levando em conta o histórico de saúde do paciente, que é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013, os especialistas avaliaram que ele não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia nem muito menos a uma cirurgia.

Nos últimos dias, Asa mostrou-se mais conformado. Ele está sob cuidados paliativos. O estado atual não seria debelado por quimioterapia ou cirurgias. O locutor credita seu martírio de saúde como uma resposta divina por ter maltratado e incentivado os maus tratos em animais de rodeio.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail