Deputado denuncia descarte de dejetos hospitalares na Barragem do Zabumbão em Paramirim

Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso

Durante sessão realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, José de Arimateia (PRB), denunciou o descarte de dejetos hospitalares na Barragem do Zabumbão, na cidade de Paramirim. O crime foi detectado durante a fiscalização de barragens realizada por deputados estaduais. “Nós sentimos até o mau cheiro.

Quando perguntamos aos representantes da Embasa se aquilo era normal, no primeiro momento, disseram que era normal. Depois, disseram que a água do rio estava recebendo dejetos de hospitais.

Isso é grave”, declarou Arimateia. De acordo com o Bahia Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Paramirim, George Luiz Magalhães, afirmou que o problema tem origem no município vizinho de Érico Cardoso, onde uma vistoria constatou o problema.

Segundo ele, os órgãos responsáveis constataram que os dejetos de Érico Cardoso, que fica acima da barragem, estão caindo na água de Paramirim por falta de saneamento básico.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.