Denúncia de compra de votos com caminhão de caixas d’água gera briga na BR-030 em Brumado

Nesta segunda-feira (28), policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em uma ocorrência de interceptação de um caminhão carregado com caixas d’água, sob suspeita e acusações mútuas de compra de votos, o que resultou em um episódio de agressão física entre dois homens, na BR-030, trecho da zona rural de Brumado. Em entrevista, o Tenente Coronel Ronivaldo Pontes relatou que a PM foi acionada até o local, para averiguar a situação.
A vítima deslocou-se até a Delegacia Territorial de Brumado para registrar a ocorrência e o autor responderá pelo fato. Segundo o comandante, a PM constatou se tratar de um conflito político. Ele pediu calma à população diante da proximidade das eleições. “Nós fizemos a mediação do conflito político que foi verificado e a Justiça dará prosseguimento. Precisamos baixar a temperatura, caso contrário, isso poderá causar grandes problemas na sociedade”, apontou.
Nesses casos, o Tenente Coronel disse que a PM atua para mediar os conflitos, sem beneficiar ninguém. “Vamos pela Justiça, pelo que é correto e pelo que a lei prevê. Trabalhamos com o Ministério Público e o Juiz Eleitoral para que possamos deliberar da forma mais coerente possível”, assegurou.


