Cordeiros: Governador Rui Costa e o Prefeito Delci Luz inauguram obras

 

 

Momento em que o Governador Rui Costa descerra a placa de reinauguração do Estádio Municipal Antônio Salomão Filho

Na manhã deste sábado dia 8 de fevereiro de 2020, o “Prefeitão” de Cordeiros Delci Luz fez uma grande festa política, com seu prestígio político em alta, traz nada mais nada menos que o Governador do Estado Rui Costa para inaugurar uma pequena obra, porém de grande significado para aquela população, que foi a construção das arquibancadas, alambrados, vestiários e banheiro internos do Estádio Municipal Antônio Salomão Filho. Por último o grande Governador Rui Costa mandou seu Secretario Marcos orçar a construção de mais banheiros para o público e a iluminação do Estádio. A abertura dos trabalhos teve a grande dupla cordeirense de RAG Ryan e Alan que deram como sempre um grande espetáculo.

Foi entregue ao Prefeito de Cordeiros Delci Luz, além da reestruturação do Estádio Municipal Antônio Salomão Filho. (Arquibancadas, alambrado, vestiários). 2 Ambulâncias, pavimentação da Rua Antônio Lisboa e um trator agrícola com implementos.

O deputado federal Waldenor Pereira no momento de sua fala em que ele se referiu de forma positiva e a favor do “Movimento Popular Asfalto JÁ”!!!

Na fala do deputado federal Waldenor Pereira, ele fez referência ao “Movimento popular Asfalto JÁ”, disse: “Eu como caculeense caatingueiro “Bunda vermelha”, dou preferencia que seja construído primeiramente esse asfalto de Condeúba à Caculé. Parabenizo esse movimento popular que mais do que justo a sua reivindicação, é uma questão de desafio para o nosso Governador Rui Costa, que tanto tem atendido ao povo, através de movimentos como este”, pontuou o deputado federal Waldenor, que é um grande defensor dessa obra, tão necessária para quem usam esse trecho de terra 50 kms da BA – 617 que faz a ligação entre Condeúba a Caculé.

Prefeito de Cordeiros Delci Luz , fez referencia ao “Movimento Popular Asfalto JÁ” e pediu ao Governador para atender com extrema urgência a justa reivindicação do povo

Em sua fala o Prefeito Delci Luz, (anfitrião da festa política), descreveu sua trajetória vitoriosa na administração pública nesse seu primeiro mandato. Além do exito administrativo dito por Delci, ele se posiciona hoje no cenário político cordeirense, como um grande se não o maior político com capacidade de negociação, não só dentro do seu grupo, mas como também, junto aos seus adversários políticos.

Delci citou todos os seus antecessores na Prefeitura e, nominou suas grandes atuações como gestores, desde Djalma Gusmão, Zé de Betina, Vavá que teve dois mandatos, até a sua chegada ao poder Executivo cordeirense, a população só tem ganhado obras de extrema necessidade, disse o Prefeito.

Delci está passando por um grande momento de articulações política, pois, ele se coloca como pré-candidato a Prefeito, buscando assim a sua reeleição. Neste afã de contemplar seu grande grupo político que é o maior do município, Delci ainda articula e negocia com seus adversários políticos, para que eles venham, e dar as mãos com o objetivo de fazer a maior administração em um único mandato no município de Cordeiros.

Delci demonstrando suas grandes habilidades para negociar, reivindicou ao Governador Rui Costa e entregando a ele, um projeto para que seja liberado asfalto para cobrir o calçamento das ruas centrais de Cordeiros. “Aproveitando Senhor Governador que estamos falando em asfalto, peço também a Vossa Excelência atenda essa reivindicação do “Movimento Popular Asfalto JÁ”, pois, esse trecho da BA – 617 entre Condeúba a Caculé, necessita ser asfaltado com extrema urgência, dado ao grande movimento de veículos que passam pro ali diariamente”, pontuou Delci.

O Governador Rui Costa disse que a maior obra dele é falar a verdade para as pessoas, não mentir e respeitar para ser respeitado

Encerrando as falas, o Governador Rui Costa descreveu inúmeras obras já realizadas no seu governo e outras tantas em fase final, além de muitas para começar, dentre elas o “asfalto de Condeúba a Caculé trecho da BA-617, que já mandei orçar e, será feita numa segunda etapa aqui na região”, disse Rui. Disse ainda “que segunda-feira próxima estarei inaugurando a 16ª Policlínica construída no meu Governo, digo também que será construído dois hospitais, sendo um em Caetité, esse com especialidade de tratamento aos portadores de câncer e o outro em Vitória da Conquista, onde era o Hospital Afrânio Peixoto. Quero aqui citar alguns ensinamentos de minha, que dizia “primeiro fazer a obrigação depois a diversão”,  minha mãe ainda é minha grande inspiradora. Peço para que todos se envolvam com a criação dos seus filhos, pois, a família é tudo na vida do ser humano. Finalizando quero dizer que os gestores não podem ficar só fazendo obras como estradas, asfaltamentos, pontes e outras, mas a grande obra sem dúvida alguma e, a maior de todas, é o ensinamento de falar a verdade para as pessoas, não mentir, respeitar todos deforma igualitária, falando se pode atender os pedidos das pessoas ou não, e se pode protelar para mais tarde, é assim que tenho agido na minha vida política administrativa, dessa forma que o povo me reelegeu com a maior votação da História da Bahia com mais de 70% dos votos. Por isso, acho que estou no caminho certo, procuro sempre corresponder essa expectativa do povo baiano”, pontuou o famoso “Rui Correria”.

Fizeram uso da palavra os deputados federais José Rocha e Waldenor Pereira, os deputados estaduais José Raimundo, Neusa Cadore e Vitor Bomfim, Prefeito Delci Luz o anfitrião da festa e encerrando as falas o Governador Rui Costa. Estiveram presente ainda neste evento todos os Prefeitos e vice-Prefeitos, Presidentes de Câmaras e vereadores de toda a região, dentre eles fizeram presente o nosso Prefeito Silvan Baleeiro, nosso Presidente do Legislativo Maurilo Guilherme e todos os outros vereadores e muitos pre-candidatos a vereadores além do pré-candidato a vice-Prefeito da situação vereador Silvano dos Santos Pereira.

Fotos: Oclides/JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.