Cordeiros/BA: Reisado feminino apresentou em Vitória da Conquista

Por Monica Trindade

Frota de Reis Feminino da cidade de Cordeiros/BA, Grupo Estrela Guia

O que é festa de reis?
A festa de Reis é uma tradição milenar, passada de geração para geração, de pai para filho, de grupo para grupo onde a memória familiar ou a memória coletiva e afetiva são essenciais para a sua continuidade.

Reisado é uma ação que além de ser muito bonita, também é marcante na vida de muitos cordeirenses, e o grupo Estrela Guia existente há dois anos, vem com muita alegria renovar essa tradição que com o passar dos anos está sendo esquecida.

Por isso mesmo, hoje quero agradecer a todos que tiraram um pouco do seu tempo para prestigiar a nossa festa dançante organizada pelo grupo, com a finalidade de arrecadação de fundos para a compra dos instrumentos.

De modo especial, eu quero agradecer aos cantores que fizeram o show cortesia para nos ajudar, foram eles, Nandinho dos Teclados, Zé Batista dos Teclados, Nevaldino Oliveira, Dão dos Teclados, Izael da Rocha e Anderson, pois não mediram esforços para a realização deste evento.

Também quero agradecer todos os colaboradores que contribuíram e torceram para que o evento acontecesse. Em particular o grupo de Reis “Estrela Guia”, por abraçar desde o início a festa e, pelo grande esforço de manter viva a tradição do reisado em nosso município.

Vitória da Conquista: 

No dia 26 de setembro de 2019, às 19:00 horas aconteceu a culminância do Atho’s Juvêncio, no Centro de Convenções da Cidade, (antigo mediterrâneo) em Vitória da Conquista. Segue um pequeno trecho da apresentação naquela cidade.

O evento buscou demostrar a comunidade escolar conquistense sobre as riquezas culturais do nordeste. Contou com a participação do Grupo de Reis “Estrela Guia” da cidade de Cordeiros que fez a abertura do evento.

Mônica Mota Trindade, Líder e Coordenadora da Companhia de Reis feminino denominada “Grupo Estrela Guia”, da cidade de Cordeiros/BA.

Fotos: Mônica

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.