Condeúba: Tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, sob a Presidência do vereador Maurílio Guilherme de Sousa – PT.

Por Oclides da Silveira

O novo Presidente do Legislativo Condeubense Maurílio Guilherme de Sousa – PT discursando na tribuna logo após ser empossado

Foi realizada neste terça-feira dia 1º de janeiro de 2019, a Sessão da Câmara que deu Posse ao novo Presidente da Câmara de Condeúba, vereador Maurílio Guilherme de Sousa – PT, bem como aos demais membros da Mesa Diretora sendo o vice-Presidente José Ribeiro Reis – PCdoB, Primeiro Secretário Reginaldo Sobrinho do Nascimento – PSB e Segundo Secretário Maria Neres de Sousa Brito – PSDB.

O Presidente Maurílio Guilherme relatou para o Jornal Folha de Condeúba o seguinte: “É com muita emoção e reconhecimento, que inicio as minhas palavras com um sincero, OBRIGADO.

OBRIGADO, primeiramente a Deus que me deu saúde, serenidade e determinação para nunca desistir da caminhada que me fez chegar até aqui, é com muita gratidão que reconheço a minha vitoria pelas mãos do senhor.

OBRIGADO, aos vereadores que votaram em mim, Silvano, José Reis, Adailton Ramos, Maria Neres, Antonio Chaves, Arlindo da Silva e Reginaldo Sobrinho, aos demais o meu respeito.

Os pais do vereador Maurílio Sra. Lindaura e o pai Sr. Geraldo

OBRIGADO, a minha família: meu pai Geraldo, Minha mãe Lindaura, meus irmãos… meu irmão Vani em memória…., meus tios, meus primos, meus sobrinhos, meus cunhados, os pais de minha esposa, e especialmente a minha Esposa, Norma Prates e meus filhos…

O Presidente do Legislativo Maurílio Guilherme e sua esposa Norma Prates

OBRIGADO a todos meus amigos, não poderia deixar de citar ( Zé de Fernando, Ângela Cruz, Marcos, Silvano Santos, José Reis, Vera Duarte e tantos outros que me apoiou com palavras de incentivo e conforto nos momentos difíceis ) aos eleitores que estão nos dando a satisfação de sua presença, nesse momento tão impar para minha vida política, eleitores esses que me deram a oportunidade de ocupar uma cadeira nessa Câmara, pela primeira vez, muito obrigado.

Como disse: Lucas Rodovalho ‘Quem planta, colhe. E a colheita, é sempre maior que o plantio’. Portanto acredito ter semeado algo de forma positiva, disse Maurílio.

Senhores, Senhoras, entrei na política por acreditar ser o meio de fazer algo pelo município e pelas pessoas, minha primeira experiência de fato foi como Secretario Municipal de Agricultura, onde lidei com pessoas simples e necessitadas, muitas vezes através de uma palavra, consegui fazer as mesmas acessar programas e oportunidades que muito melhorou suas vidas. Nas eleições de 2016, elegi-me vereador com 557 votos. Chegando aqui nesta Casa de Leis, não fugi dos compromissos, assumi a função de Secretario, e por seguinte a função de Relator de Justiça e Redação, função essa de suma importância na averiguação segura na tramitação de todos os projetos; colocamos em pratica a reunião das comissões nesta Casa, construímos um dialogo respeitoso com todos, prezei pela importância de todos os projetos que visava o desenvolvimento da cidade e bem estar do povo, deixando de lado a politicagem, algo que a meu ver se torna um atraso para os pequenos municípios.

Hoje assumo o compromisso de administrar essa Casa de Leis pelos próximos dois anos, missão essa que desejo contar com o apoio dos nobres colegas e funcionários da Casa; assumo compromisso de manter e defender a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, promover o bem geral do povo condeubense e sustentar a integridade e autonomia do município.

Quero me dirigir aos vereadores desta Casa, esclarecendo que, as divergências de opiniões, são saudáveis em qualquer parlamento, tendo a certeza de que todos, independente de ideologia política partidária, vão trabalhar sempre pelo interesse da nossa sociedade, como tem sido até agora. Que possamos buscar o desenvolvimento econômico, a justiça social, novos empregos, melhorias na saúde, na educação e segurança para o nosso povo.

Quero reafirmar a sociedade condeubense, que este parlamento, vai procurar manter um relacionamento de harmonia e respeito com o Poder Executivo, embora vale destacar, que  somos um poder INDEPENDENTE.
Sabemos que o equilíbrio de uma administração pública em prol do bem comum passa pela soberania de cada Poder e a Câmara Municipal de Condeúba, saberá dignificar e preservar a sua missão, prezando pelo princípio da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
A frente da Presidência da Câmara, cumprirei o principio da democracia, me colocando a disposição, para acolher os anseios da população, garantindo a participação popular e construindo dialogo com todas as entidades e movimentos sociais.
Não posso deixar de expressar aos Senhores e Senhoras, que recebo a Presidência da Câmara de Condeúba, sabedor da excelente administração que Silvano dos Santos Pereira fez quanto Presidente desta Casa.

Hoje o nosso País vive uma nova expectativa, com a posse do novo Presidente da República, sem maiores detalhes, temos que torcer para que o melhor aconteça em prol do nosso País.

FELICITAÇÃO DE ANO NOVO

Quero desejar a todos indistintamente, um ano cheio de realizações positivas, tanto na área da saúde, bem como nas finanças, estarei buscando sempre fazer minha parte neste sentido, para que sejam contemplados ao final de cada meta. Salve – 2019!!!

Neste momento, quero encerrar minhas palavras com uma frase de Plínio Salgado:

‘Se és incapaz de sonhar, nasceste velho; se teus sonhos te impedem de agir segundo a realidade, nasceste inútil; porém se sabes transformar sonhos em realidade, e a realidade dos teus sonhos na luz do teu coração, então serás grande em tua Pátria, e tua Pátria será grande em ti’. Finalizou Maurílio” com um público bem acentuado nas galerias da Câmara.

Após assumir a presidência, Maurílio Guilherme franqueou a palavra aos demais colegas vereadores, sendo que alguns deles desejaram uma boa gestão aos novos dirigentes da Câmara. Maurílio abriu ainda um precedente e liberou a tribuna popular para assembleia. Fizeram uso da palavra, Antonio Mota popular “Zezé” Mota, o Secretario Municipal da Administração Antonio Sousa e o Presidente do PCdoB, o popular “Zé de Fernando”. Por último, o novo Presidente do Legislativo Condeubense,  declarou o recesso Cameral vai até o próximo dia 15 de fevereiro.

Fotos: Ascom

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *