Condeúba/Riacho Seco: Morreu a Sra. Isabel Maria da Silveira conhecida por “Tia Beca”, aos 97 anos de idade

 

Eu estive com minha querida e última tia da nossa família a querida Tia Beca no último dia 30/6/2022. Tia Beca nos deixou hoje e subiu para o céu, descanse em paz nossa matriarca.

Morreu nesta noite desta sexta-feira dia 8 de julho de 2022 às 20:00 horas a Sra. Isabel Maria da Silveira aos 97 anos de idade. Sua morte foi natural, seu corpo está sendo velado na residencia de sua filha Ana na Fazenda Riacho Seco. O corpo da tia Beca sairá hoje (9), às 15:00 horas  em cortejo fúnebre passando pela Igreja Senhor dos Passos no Olho d’Água, em seguida seguirá para o sepultamento no Cemitério Municipal do Baixão por volta das 16:00 horas. 

Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à nossa família Silveira, na esperança de que Deus nosso Pai, nos dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dela, descanse em paz, nas graças de Deus nossa querida Tia Beca.

HISTÓRIA:- Isabel Maria da Silveira muito conhecida por “Tia Beca ou Mãe Beca”, nascida em 12 de novembro de 1924, por tanto completou 97 anos. Beca é filha de Melvino Benigno da Silveira e Deraldina Maria da Silveira, ela teve os seguintes irmãos: Maria da Silveira (Quiquia), Elpídio da Silveira, José da Silveira, Emilio da Silveira, Augusto da Silveira, Oclides da Silveira, Clemente da Silveira, Palmira da Silveira, Carolina da Silveira (Caluzinha), Jesuino da Silveira, Umbelina da Silveira e Rosa da Silveira, todos falecidos a Sra. Isabel é a “Última dos Moicanos”. Até então, pois, Beca nos deixou hoje às 20:00 horas dia 8 de julho de 2022.

A Senhora Isabel foi casada com Julio José Pereira já falecido, eles tiveram 9 filhos a saber: Erotildes, Odálio, Izael, Erisvaldo, José, Manoel, Antônio, Maria e Ana. Beca tem aproximadamente 60 netos, aproximadamente 45 bisnetos e 3 tataranetos, somando todos os descendente de Tia Beca dá um total acima de 100 pessoas.

Parabéns “Tia Beca”, e viva a Deus pela sua lucidez lá no céu, assim como a Senhora foi aqui na terra. A Senhora foi uma referencia oral para aqueles que buscavam informações da sua era provecta.

Desta forma, “Tia Beca” continuou sendo o centro das atenções, com a sua linda história que construiu e que lhe acompanhou ao longo dos seus 97 anos de vida. Para a “Tia Beca” que amava incondicionalmente a vida, rogamos ao nosso bom Deus que lhe dê o descanso eterno.

Foi muito bom viver e conviver com a Senhora, pois, aprendemos muito com seus encinamentos, conversando e vivenciando ao lado dessa grande guerreira. Paz e bem, “Tia Beca”, na sua nova vida ao lado de nosso Pai celestial, que com certeza a Senhora estará!!!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail