Condeúba: Realizada a segunda Audiência Pública da PPA para 2018/2021

Por Oclides da Silveira

ppa 2 - CópiaFoi realizada nesta terça-feira dia 29 de agosto de 2017, no Plenário da Câmara Municipal com início às 19:00 horas, a segunda Audiência Pública da PPA – Plano Plurianual que depois de aprovada pela Câmara, valerá de 2018 até 2021. Na primeira Audiência ocorrida no dia 22/8, foi feito uma explanação sobre as ações estratégicas, nesta segunda apresentação o Controlador Interno do Município Reinaldo Ribeiro se ateve nas metes segmentadas.

Houve alguns ajustes por indicações popular que foram apresentadas pelos vereadores e outra por membros da Secretaria de Cultura que esteve representada pelos funcionários Joandina Maria de Carvalho e Oclides da Silveira que juntos com outros fizeram a indicação do seguinte item:

“Fortalecer o desenvolvimento da cultura local e territorial, respeitando a tradição, a memória e a diversidade artística e cultural presentes, em comum acordo com o Sistema Municipal de Cultura”.

ppa 9
Presidente da Câmara ver. Silvano dos Santos

O vereador e Presidente do Legislativo Silvano dos Santos Pereira – PT trouxe as seguintes indicações: 1 – Criar parceria com os bancos do Brasil, do Nordeste, Cooperativa de Crédito e Desenbahia metas para propiciar o acesso da Agricultura Familiar ao crédito rural: 2 – Fortalecer o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável como instância de controle e decisão das políticas para a Agricultura Familiar do Município: 3- Qualificar a infra-estrutura da Secretaria de Agricultura do Município, dando a equipe técnica de trabalho: 4 – Promover assistência técnica e extensão rural para jovens e mulheres, e na área de esportes criar escolas de futebol na sede e zona rural.

ppa 4 - Cópia
Vereador Arlindo Cruz

O vereador Arlindo Cruz – PROS, acrescentou no PPA a construção da sede própria e definitiva para a Guarda Municipal.

ppa7
Vereadora Maria da Conceição

A vereadora Maria da Conceição – PT apresentou a seguinte inclusão: Criação do Programa meu primeiro emprego para os jovens aprendizes.

Estiveram nesta segunda Audiência Pública o Prefeito Silvan Baleeiro, os Secretários da Administração Toninho de Filó, de Finanças Aildo Pereira dos Santos e de Saúde Wagney da Silveira, Controlador Interno Reinaldo Ribeiro, representando a Secretaria de Cultura professora Joandina e Oclides da Silveira, Os vereadores Presidente da Câmara Silvano dos Santos, Arlindo Cruz, Conceição e também o diretor do Meio Ambiente Jesuíno Heber e o empresário Jean Franco. Finalizando os trabalhos às 21:00 horas, a Secretária Jeane lavrou a ata que depois de lida e aprovada todos assinaram.

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail