Condeúba: Realizada a 5ª Sessão da Câmara, com público e pauta de minuto

Por Oclides da Silveira

Momento inicial em que os parlamentares professavam a oração do Pai Nosso

Nesta quinta-feira dia 14 de março de 2019, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba. PEQUENO EXPEDIENTE: Com incio às 19:00 horas, foi entoado o Hino Nacional em seguida professaram a oração do Pai Nosso, pela ordem foi feito a leitura da Ata da Sessão anterior. Em seguida foi lido o Ofício nº 001/2019 da Secretaria Municipal de Saúde requisitando o espaço da Câmara para fazer pré-Conferência de Saúde através das Unidades Básicas de Saúde da sede, a realizar-se no próximo dia 29/3/2019. Leitura do Ofício sem numero assinado pelo Sr. Nivaldo dos Santos, que solicitou apoio financeiro dos vereadores para ajudar Alan & Rian, diga-se de passagem são excelentes cantores de rap, os quais estão em processo para gravar um DVD. Ao mesmo tempo, em que convidou todos para assistir o show dos garotos que ocorrerá no próximo dia 23 de março de 2019 no GE. Pálace Club em Condeúba. Foi lido convite da Secretaria Municipal de Ação Social para assistir a posse da Diretoria do Conselheiro das Mulheres que será no próximo dia 21 de março de 2019 na própria Secretaria de Assistência Social.

Leitura da Indicação nº 08/2019 para recuperação das estradas que interligam as Fazendas: Mangarito, Tanque, Capim Grosso, Corisco, Jatobá, Grota, Serra Talhada, Tabua, Lagoa do Saco, Mocambo, Lagoa do Barro, Riacho Seco do Brejinho e adjacências. Indicação nº 09/2019 Recuperação das estradas que interligam as Fazendas:  Mocambos dos Batistas, Fim da Vereda, Boqueirão, Salinas do Boqueirão, Sapé, Sossego, Guariba  indo até o São Domingos para facilitar ao transporte escolar. Indicação nº 10/2019. Solicitação de limpeza e recuperação do jardim em frente a Igreja Matriz de Santo Antônio, que um dos cartões postais da cidade. As três Indicações são de autoria da vereador Conceição e serão encaminhadas ao Prefeito Municipal Sr. Silvan Baleeiro.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Arlindo da Silva Cruz (Arlindo Guarda)

Arlindo Cruz – PROS. Usando a tribuna, o vereador disse: “Só vim aqui hoje para agradecer, primeiramente a Deus que  nos encaminha em nossas tarefas todos os dias. Agradeço ao Prefeito Silvan Baleeiro e o Secretário de Transportes e Obras Dinailde pelos atendimentos que eles vêm dando às minhas indicações, que são fruto de reivindicações  do povo. Como os patrolamentos das estradas do São Domingos,  Papagaio e Barreiro Grande. Quero agradecer também ao Secretário de Saúde que vem me atendendo de forma positiva, assim como os demais funcionários da Saúde que tem prestado um verdadeiros serviço social ao nosso povo. Quero repassar aqui as informações que recebi hoje do INEMA, porém atualizada em 11/03/2019 em referência ao Açude Champrão que são as seguintes: Cota atual 697,75 m, volume atual 3.160.000m/3, volume útil 46,64%, por tanto muito preocupante, pois, ainda não atingiu 50% de água represada em nossa barragem, precisamos ficar atentos e começar a fazer campanhas para economizar água se não faltará no dia de amanhã”, alegremente pontuou o vereador Arlindo que tem como “mote”, “Só voto em projetos que beneficie o povo”.

ORDEM DO DIA: Não havendo nada a se tratar nesta coluna, o Presidente Maurílio Guilherme justificou a ausência do vereador Adailton. Recomendou aos demais vereadores que se dispuser ajudar aos gratos de Cordeiros Alan & Rian que procure ao vereador tesoureiro Silvano dos Santos e façam suas doações. Solicitou aos presidentes das Comições para fazer uma reunião o mais rápido possível. Esgotada a pauta e não havendo nada mais a se tratar, o Presidente Maurílio agradeceu a presença de todos e convidou para assistir a próxima Sessão que ocorrerá na semana que vem dia 21/3 no mesmo local e horário. Encerrou os trabalhos às 18h40min.

Fotos:JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *