Condeúba: Realizada a 14ª Sessão Ordinária da Câmara, com Carlito e José Reis usando a tribuna

Por Oclides da Silveira

Momento em que entoava o Hino Nacional, alguns vereadores acompanhavam cantando

Foi realizada nesta quinta-feira dia 23 de maio de 2019, a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal deste ano. Inicialmente às 19:00 horas foi entoado o Hino Nacional, em seguida a vereadora Nena fez um momento de reflexão e convidou todos juntos para professar a oração do Pai Nosso. Logo após o Presidente vendo que tinha numero legal de vereadores, declarou aberta a Sessão.

PEQUENO EXPEDIENTE: O Presidente Maurilo solicitou ao primeiro Secretário vereador Reginaldo Nascimento que fosse feito a leitura da ata da Sessão anterior. Foram lidos também os ofícios nº 001 O Prefeito solicitando o plenário para uma audiência pública. 023 da Câmara solicitando a lei depois de promulgada em referencia ao PL. nº 011/2019 que foi aprovado. 024 solicitando o retorno da Lei depois de promulgada em referencia ao PL>009/2019 que foi aprovado. 025 respondendo ao Controlador Interno que não há lei criando a Ouvidoria Municipal. Feito a leitura da Ata 006 da reunião conjunta da Comissão Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Orçamento, Finanças e Economia, Obras e Serviços Públicos aos PL. nºs 010 e 012/2019. O PL 010/2019 trata-se da LDO do Município e o PL 012/2019 trata-se da venda do terreno ao lado do Fórum Municipal. Leitura conjunta do parecer Comissão Legislação, Justiça e Redação Final e da Comissão de Orçamento, Finanças e Economia, Obras e Serviços Públicos dos PLs. 010/2019 e 012/2019. Leitura dos convites da NETFUTURAMA convidando o povo par ir assistir o Cinema na Praça. Foi lido ainda o Convite da Escola Municipal Eleutério Tavares chamando todos para a sua festa junina a ser realizada no próximo dia 1º  de junho. 

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Carlito José Pereira

Carlito – Progressista. Usando a tribuna disse: “Venho cobrar mais uma vez o Prefeito para dar atenção ao povo do Alegre no tocante ao fornecimento de água através de caminhão pipa e distribuir nas residencias. Chega ser desumana a forma com que aquele povo está sendo tratado. Não dá para entender como o município gasta 38 mil reais para uma apresentação de motocross e não pode alugar um pipa por 5 mil reais para atender uma população quase 2 mil pessoas. Esse dinheiro gasto com o motocross, dava para alugar um pipa por 8 meses. O mesmo acontece com o médico, que o atendimento não esta sendo regular. O Prefeito tem dito em algumas oportunidades que tem muito dinheiro em caixa. Isso não deve ser verdade, pois, o povo está sendo mal atendido por uma saúde de má qualidade, estradas estão orriveis e por aí vai. Cobrei ainda que vários ônibus amarelinhos da Prefeitura estão rodando com os vidros quebrados e transportando crianças de 3, 4 e 5 anos, isso é um risco muito grande e precisa ser corrigido urgentemente”, afirmou o parlamentar Carlito.

Vereador José Ribeiro Reis

José Reis – PCdoB pediu aparte a Carlito e usou de um minuto para agradecer a manifestação do vereador Carlito em referencia ao mal atendimento ao povo do Distrito do Alegre, nossa política lá no Alegre é diferente de todo o município”, afirmou José Reis.

Esgotada a pauta e nada mais havia a se tratar, o Presidente Maurilo Guilherme agradeceu a presença de todos e os convidou para a próxima Sessão. Deu por encerrado os trabalhos às 20:00 horas.  Estiveram prestigiando a Sessão o Sr. Ozorino Presidente da Associação de Pequenos Produtores do Alegre, Neaci Rodrigues Presidente do MDB José Batista Presidente do PCdoB.

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.