Condeúba: Projeto Biblioteca Itinerante continua a todo vapor

Por Oclides da Silveira Jornalista MTPS nº 5910/BA.

Os alunos da Escola Municipal Dário de Oliveira Lima escolhendo o livro de sua preferencia no Projeto  Biblioteca Itinerante

O Projeto Biblioteca Itinerante nas escolas deu prosseguimento neste segundo semestre precisamente no dia 12 de agosto de 2019, iniciando pela Escola Municipal Dário de Oliveira Lima. Disse a professora Rita Gomes, “Nós fomos recebidas como sempre de braços abertos pela diretora da escola Suzana Nascimento.

Dando início aos trabalhos a professora Rita Gomes fez o reforço do Projeto e na sequencia, os alunos pegaram os livros e registraram com as professoras Grácia e Deise, levando-os para casa, de acordo com a escolha de cada um. Sendo que os mesmos tem um prazo de apenas 3 dias para devolver os respectivos livros.

Outra inovação no Projeto, é que ficou acertado entre as direções da Secretaria de Cultura e a Escola Dário de Oliveira Lima – EMDOL para mandar os alunos até a Biblioteca

Segue abaixo escala para visitação no local onde ficaram, ou seja, cantinho da leitura no saguão da escola. Lembrando que desta feita, foram só os alunos do fundamental. Período MATUTINO: Professores Dilma, Zoraide, Dores, Rogério e Maik. Período VESPERTINO: Professores Valdirene, Patricia, Gilvana, Dores e Estefânia.

Podemos constatar que a Escola Municipal Dario de Oliveira Lima – EMDOL, está muito bem representada no cenário da Educação Infantil e Fundamental I, desde sua forma de fazer e servir a merenda escolar,  com um cardápio alternando diariamente, até os vários Projetos que são  desenvolvidos simultaneamente.

Os alunos fazendo leitura e trabalho em grupo 

Conversamos com a coordenadora Silvandira e ela nos disse: “Destacamos entre outros como de suma importância, os Projetos da Biblioteca Itinerante, assim como o da leitura em grupo. Este é um trabalho riquíssimo que nossos professores estão fazendo com os novos acervos que estão chegando para nossa escola. Um trabalho de leitura e interpretação. Fazendo acontecer a leitura contínua dentro e fora da escola. Agradecemos pela parceria Escola e Secretaria de Cultura” afirmou a coordenadora Silvandira.

Fotos: JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.