Condeúba: O CREAS fez referência ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Por Redação – Thayná Campanha/Coordenadora do CREAS

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, fazendo referência ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+ (junho), realizou hoje (14/07), um evento sobre as lutas e conquistas da população LGBTQIAPN+. O momento teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre o respeito às diversidades, bem como combater a LGBTQIAPNfobia, que de acordo com a Lei nº 7.716/1989), é considerada crime no Brasil.

Na ocasião, estiveram presentes pessoas da comunidade LGBTQIAPN+, alunos do Colégio Estadual de Condeúba, professores, coordenadores e a população em geral.

Agradecemos imensamente à mobilização da direção do Colégio Estadual e de todas as pessoas que estiveram prestigiando o evento.

É importante destacar que, o papel do CREAS consiste em acompanhar famílias e indivíduos em situação de violência e violação de direitos. Nesse contexto, é sabido que a população LGBTQIAPN+ sofre diversos e inúmeros tipos de violência no nosso país, sendo, dessa forma, um público que também é atendido no CREAS. Por isso, a importância e a necessidade deste equipamento promover campanhas sobre o tema.

LGBTQIAPNfobia é crime! Denuncie.

Fotos: Thayná

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail