Condeúba/Legislativo: Realizada a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com muitas ênfases para as próximas eleições

POR Cleyton Silveira

Os vereadores todos portando máscaras (exceto no momento das leituras), eles estão usando também, um espaço improvisado à frente do Plenário para ficar com maior distância entre si, conforme recomendações da Vigilância Epidemiológica

PEQUENO EXPEDIENTE: Nesta quinta-feira dia 17 de setembro de 2020, foi realizada a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba, que teve seu início às 17:00 hs., e término às 17h45min., com a entoação do Hino Nacional, seguido foi o momento de reflexão feito pelo vereador Carlito (PSB), em seguida todos rezaram a oração do Pai Nosso. Pela ordem, o Presidente Maurilo Guilherme vendo que havia numero legal, declarou aberta a Sessão. Na sequencia foi feito:
• Leitura da ata da sessão anterior;
• Continuação da leitura do Projeto de Lei nº 023/2020 – Estima Receita e fixa despesa do Orçamento Anual do município de Condeúba, para o exercício financeiro de 2021.

GRANDE EXPEDIENTE

Vereador Carlito José Pereira – PSB

• Carlito em sua fala disse: “Que o prefeito Silvan está forçando os funcionários público municipais a postar fotos deles na internet em apoio a ele, mas não pode obrigar por exemplo os moradores da Vereda Grande que estão pagando 180 reais por um carro pipa d’água, por conta que o município não está atuando na região. Vou publicar no meu facebook “Top 15″ os funcionários que recebem os maiores salários do município, disse Carlito.”

Esperamos que o justo vereador Carlito publique também no seu ‘Top 15’, os salários que recebem os vereadores de Condeúba, ou seja, a bagatela do valor bruto mensal de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais), mais férias, 13º salário e ainda tem o direito de descansar 3 meses de férias durante o ano. Além de muitos dos vereadores faltar desrespeitosamente na única Sessão da semana, como ocorreu na Sessão anterior que vergonhosamente faltaram 6 deles.

Vereador Maurilo Guilherme de Sousa -PSB

Em sua fala na tribuna Maurilo disse: “Fui cobrado pelos moradores da Comunidade do Riachão que não tem tido condições de chegar até o PSF do Mucambo, devido as más condições das estradas daquelas localidades, reivindicamos ao Sr. prefeito que não deixe parar os serviços essenciais neste período eleitoral. Quero destacar uma indicação do nosso mandato aqui na cidade para recuperar o calçamento da Rua Dep. Luis Cabral, que foi feito uma ‘meia colher’. Quero justificar mais uma vez que estive afastado dessa Casa de Leis por duas Sessões, por recomendações médica devido a uma suspeita de coronavírus de um dos meus filhos, porém graças a Deus o resultado do exame foi testado negativo”, pontuou Maurilo.

Pronto, justificadíssimo sua ausência nas duas Sessões anteriores Sr. Presidente. Agora cadê as justificativas das ausências dos demais faltosos na Sessão anterior que só comparecera 4 parlamentares?

ORDEM DO DIA

• Votação do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final ao Projeto de Lei nº 020/2020;
• Votação Única do Projeto de Lei nº 020/2020 – “Denomina Logradouro Público e dá outras providências” vereador autor, Arlindo da Silva Cruz.

NOTA: Na Sessão de ontem faltou o vereador Toinho Terêncio.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail