Condeúba/Legislativo: Foi realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com muitas cobranças dos vereadores sobre a falta de atendimento do Prefeito

 

 

Na hora em que foi entoado o Hino Nacional, os vereadores todos com máscaras, estão usando também um espaço improvisado à frente do Plenário para ficar com maior distância entre eles, conforme recomendações da Vigilância Epidemiológica

Nesta quinta-feira dia 30 de abril de 2020, foi realizada a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Condeúba, com horário diferenciado do habitual. O início da Sessão foi às 17:00 hs., com a entoação do Hino Nacional, seguido foi o momento de reflexão feito pelo vereador Silvano dos Santos (PSOL), em seguida todos rezaram a oração do Pai Nosso.

 

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereadora Maria da Conceição Nascimento Santos – PSB

Conceição usando a tribuna disse: “Eu recebi a resposta do Executivo do Requerimento sobre a distribuição da merenda escolar que eu havia cobrado, num entanto, isso não me contempla, pois, já se passou 1 mês e 15 dias que o dinheiro veio e até hoje a merenda não foi distribuída, quem tem fome tem pressa. Fiz um comentário sobre a fila da Lotérica, que ela só mudou de local saiu da Lotérica e foi para a porta da Prefeitura. Fui criticada por parte da situação pelo meu comentário. Isso é uma política de palanque e não uma política social. Isso é desumano o que está fazendo com o povo, dormindo na fila, que lamentável! Esses dias atrás foi postado que o Prefeito estava visitando as ruas que estão sendo feito os calçamentos. Muito bem Senhor Prefeito, tem que visitar mesmo, principalmente as praças, ruas e avenidas que estão precisando urgentemente de reformas e mais, lembro ainda ao Senhor que saia às ruas também a noite para o Senhor identificar todos os postes que estão com as luzes queimadas e nós reclamando e não sendo atendidos pela administração. Aprovamos um Projeto de Lei dando autonomia a Secretaria de Assistência Social de estar ajudando e até mesmo construindo para as pessoas que vivem de forma vulnerável. Mas o que acontece é que o povo está indo pedir e não estão recebendo nada, as alegações são as de sempre não tem dinheiro. Oras bolas! Se não tem dinheiro é por falta de planejamento, a Lei Orçamentária está ai é para essas finalidades também. Estou muito aborrecida com a Secretaria de Assistência Social que pode fazer muito mais pelos mais vulneráveis”, desabafou conceição.

Presidente do Legislativo vereador Maurilo Guilherme de Sousa – PSB

Maurilo Guilherme usando a tribuna disse: “Venho aqui nessa tribuna para relembrar algumas Indicações e cobranças do mandato deste vereador feita ao Prefeito. Lembro aqui aquelas ruas no fundo da Escola Dário Lima inclusive com fotos anexas contendo água empossada e até hoje não foi tomada nenhuma posição, protocolei Indicação no sentido de providenciar por lâmpadas no começo da Av. Integração Irmã Dulce. Rua São Mateus está provocando uma grande erosão, poda de árvores ali na Rua Airton Sena, recuperação do calçamento da Rua Dep. Luis Cabral. Essa semana estive visitando a Boa Vista e Cordova e lá tem um poço que abastece só uma comunidade a outra está sem água, pedimos para fazer uma conexão e servir as duas comunidades. Outra Indicação foi para arrumar as ladeiras das estradas do Sapé, Boqueirão e Sossego, estive vendo recentemente os moradores arrumando cerca de 150 metros numa ladeira para poder liberar a passagem de veículos que estava em péssimas condições. Sr. Prefeito fica muito difícil para os vereadores trabalhar em parceria com o Executivo dessa forma. Tudo que reivindicamos a pedido do povo, não somos atendidos , mas todos os Projetos que aqui vieram do Executivo foram respeitosamente votados e aprovados por todos de forma unânime. Por último quero agradecer e homenagear todos os trabalhadores pela passagem do seu dia que será amanhã 1º de maio do Trabalhador. Este ano faço uma exceção para homenagear especificamente os trabalhadores da Saúde. Neste momento de pandemia em que o mundo está vivendo, temos visto a brava luta desses profissionais para salvar vidas que nem sempre consegue, porém o trabalho é feito deforma incondicional, sempre ao bem do povo”, recado enviado pelo vereador e Presidente do Legislativo Maurilo Guilherme.

PRÓXIMA SESSÃO:

Foi encaminhado às Comissões o Projeto de Lei nº 006/2020 pelo Presidente, em seguida, vendo que havia esgotado a pauta e nada mais havendo para ser discutido, deu por encerrado os trabalhos às 18h10min.

Fotos: ASCOM/Câmara

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail