Condeúba: Lançada a 1ª FestCultura na Comunidade do Sapé, “Flor do Sertão”

Grupos responsáveis pela organização 

A comunidade Sapé realizará a 1ª FestCultura Flor do Sertão que acontecerá nos dias 25 de Maio e 1º de junho de 2019. No dia 25 de maio a partir das 16:00 horas haverá exposição de artesanato, apresentações culturais, palestra sobre Meio Ambiente com Netinho da CAR e Direitos Previdenciários com Dr. Paulo e logo em seguida, haverá moda de viola.

Está aberto para as Comunidades, associações ou grupos trazerem produtos para exposição. (OBS caso tenha produtos para expor entrar em contato com a equipe organizadora). Tels: 77-98803-6361, 98834-8176 ou 98875-3068.

No dia 1º de junho a partir das 21:00 horas haverá uma quadrilha junina organizada pelos jovens, e logo após um animado Forró com a Banda Baila Comigo. Haverá barracas de comidas típicas e tradicionais nos dois dias. Não fique de fora, venha você, sua família, sua comunidade e todos os amigos para viver conosco este momento cultural e fraterno.

Programação
Dia 25 de maio – Primeiro Sábado
16:00hs – Acolhida, boas vindas 1ª apresentação cultural
16:30hs – Palestra sobre Meio Ambiente com Netinho da CAR
17:30hs – 2º apresentação cultural
18:00hs – Direitos Previdenciários com Dr. Paulo
19:00hs – Animação com música, cordel, poesias e 3ª apresentação
20:00hs – Moda de viola

Dia 1º de Junho – Segundo Sábado
21:00hs – Quadrilha Junina Logo após Forró com a Banda Baila Comigo.

A cultura brasileira é rica em diversidade o nosso estado é diferenciado no nordeste, pois consegue abarcar várias culturas e a nossa comunidade tem o cuidado de regar sempre as raízes culturais que se fazem presentes no nosso meio. Um evento cultural é uma das formas de resistência e valorização das nossas raízes.

A juventude, dentro das suas dificuldades e desafios do mundo contemporâneo, procura estar inserida em tudo que se faz na comunidade. O grupo de artesanato é composto por mães de família, que tem uma vida corrida e preenchida de afazeres como tantas outras, mas ainda assim conseguem encontrar tempo para se reunir e fazer os artesanatos que, para muitas é como uma terapia.

Esses dois grupos resolveram unir as suas forças e realizar um evento cultural, onde irão apresentar cordel, músicas, danças, quadrilha, forró e moda de viola. Os violeiros Silvio, Silvano e Dedé, Duda e Liozinho de Piripá e Jânio Quadros, vão abrilhantar a nossa primeira noite com as modas de viola e a banda Baila Comigo de Jacaraci, fechará a segunda noite com o forró.                                                                                                                ORGANIZAÇÃO: Grupos de Jovem e de Artesanato SSG.

A valorização da cultura é a certeza de uma nação próspera.
John Kilder

Nós do Jornal Folha de Condeúba que tanto defendemos a Cultura, principalmente a popular, parabenizamos a essa forte Comunidade do Sapé pela iniciativa. Essa Comunidade que já aparece com um artesanato de 1ª qualidade no cenário do município, como tantas outras. São movimentos como este que precisamos ter para alavancar este setor tão importante na sociedade condeubense. Por isso conclamamos os demais artesãos que compareçam  e tragam suas obras de artes nestes dois eventos para ajudar a Comunidade do Sapé e ao mesmo tempo fortalecer o nosso riquíssimo artesanato. Como bem disse  acima John Kilder.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *