Condeúba: Foi dado a abertura da Jornada Pedagógica – 2020

Nesta noite de quarta-feira dia 29 de fevereiro, no GE Pálace Clube Pereira, foi dado o primeiro pontapé de mais um ano letivo. com a abertura da Jornada Pedagógica de 2020. que teve início às 18 hs., fazendo o credenciamento.

Logo após o credenciamento, começou bem o evento e muito animado com um show musical da melhor qualidade, na interpretação dos maravilhosos jovens Daniela com sua bela voz marcante e Eduardo Rafael dedilhando as cordas do seu violão esbanjando capacidade, ambos são do Distrito do Alegre, garotos que cantaram e encantaram a galera presente.

A mesa diretora dos trabalhos apostos cantando os Hinos Nacional e o de Condeúba

Na sequencia o Chefe do Cerimonial Paulo Henrique fez a composição da mesa chamando as seguintes pessoas: O Prefeito Silvan Baleeiro e a 1ª dama Lêda, a vice-Prefeita Mara Rúbia, o Presidente da Câmara Maurilo Guilherme e os vereadores Toinho Terêncio, Reginaldo, Silvano dos Santos e a vereadora Nena, os Secretários Municipais Weder Spinola da Educação, Antônio Sousa da Administração, Controlador Interno Reinaldo Ribeiro, os Presidentes do Conselho Municipal de Educação Prof. Agnério e da APLB-Sindicato Profª Vanilde Cordeiro além do Chefe de Gabinete Paulo Henrique. Ainda estiveram prestigiando esse evento, os Secretários “Naná” da Assistência Social, Dinailde de Obras e Aildo Pereira dos Santos das Finanças, além do Diretor das Escolas do Campo Juari Nascimento.

Mesa composta, todos ficaram de pé e apostos para cantar o Hino Nacional. Em seguida foi cumprida mais uma vez a Lei Municipal de nossa iniciativa que diz: “Todas as vezes que executar o Hino Nacional em atos oficiais, deverá executar também o Hino de Condeúba”. Assim foi feito, todos os presentes cantaram Hino condeubense acompanhando a belíssima interpretação gravada pelo nosso querido cantor Arlito Duarte. Paulo Henrique completou o ato, fazendo uma importante reflexão e concluiu rezando a oração do Pai Nosso.

Ryan, Alan e o produtor e incentivador cultural Nivaldo, formando o grupo Alta frequência Rap

Pela ordem, foi a vez do grande show musical no estilo “RAP” apresentado pela qualificadíssima dupla de jovens Alan e Ryan, eles que são da cidade de Cordeiros. Alan Barros Santos 18 anos está fazendo 3º Semestre de Direito na FTC. Ryan Lincon Oliveira 17 anos terminou o Colegial está fazendo cursos técnicos. Eles tem como produtor e incentivador cultural o Sr. Nivaldo. Eles exibiram algumas músicas, todas com uma crítica construtiva, e, especial a música da Poluição, conforme segue abaixo sua primeira estrofe.

“Poluição fora do normal, hoje em qualquer local, do interior a capital, problema mundial de proporção descomunal, nós mesmos que causamos o que a nós mesmo faz mal”…

Finalizando, Alan e Ryan fizeram alguns comentários e refletiram sobre a oportunidade que a escola deve dar aos seus alunos, principalmente no sentido da arte, citando os exemplos deles que tudo começou dentro das suas respectivas escolas. Os meninos foram aplaudidíssimos de pé pelo grande público presente.

APLB-Sindicato

A Presidente da APLB-Sindicato professora Vanilde Cordeiro abrindo as falas

Seguindo a ordem, a Presidente da APLB-Sindicato professora Vanilde Cordeiro, fez uso da palavra e aproveitou do momento para chamar à frente a direção do Sindicato. Depois apresentou as reivindicações ao Prefeito e aos Secretários de Educação e de Finanças, que foram: 1 – Manutenção do pagamento do piso nacional para a categoria. 2 – Férias e licenças remuneradas sem cortes salariais. 3 – Decimo terceiro salário 1/12 (Um doze avos).

O Presidente do Legislativo condeubense vereador Maurilo Guilherme de Sousa

Logo depois, foi a vez do Presidente do Legislativo condeubense falar vereador Maurilo Guilherme, que disse: “A Jornada Pedagógica é o pontapé inicial do ano letivo, momento de suma importância para planejar, refletir, e construir um planejamento de êxito, tanto para os profissionais quantos para os alunos. Desejo e faço votos que o Governo Municipal, possa atender as expectativas de todos para esse ano de 2020, por fim, desejo a todos os envolvidos neste grande evento, uma ótima Jornada Pedagógica”, pontuou Maurilo.

Prefeito de Condeúba Silvan Baleeiro de Sousa

Na ordem das falas, foi a vez do Prefeito Silvan Baleeiro que disse: “Venho aqui hoje já me despedir de vocês, pois, a próxima Jornada Pedagógica já será outro Prefeito, como não serei candidato a reeleição, por isso, não estarei aqui falando com vocês. Mas estou muito tranquilo e com gosto do dever cumprido, pois, em nossa gestão a Educação de Condeúba deu passos importantes, não pagamos 13º e nem 14º é verdade, porém priorizamos investir nos profissionais, onde era pago nos governos anteriores no máximo 60%, nós investimos de forma gradual, a tal ponte que neste ano de 2019, investimos nos professores 83.4%. Democratizamos as licenças prêmios, as vencidas há 20 anos liberamos para todos automaticamente, assim como as demais, desde que não fosse necessário contratar alguém para substituir o funcionário. Para encerrar agradeço a todos os envolvidos nesse grande processo educativo do nosso município, que foi graças a vocês, pudemos garantir tantas conquistas nesses três anos de administração. Anunciando a primeira grande conquista da categoria neste ano de 2020, todos vocês terão já depositado em suas contas a partir de amanhã, o aumento de 12.84%, referente ao piso nacional”, concluiu Silvan que ficou emocionado com tantos aplausos dos professores.

Secretário Municipal de Educação Weder Spinola

Encerrando as falas, o Secretário Municipal de Educação Weder Spinola, também agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos pela parceria e principalmente ao Prefeito Silvan Baleeiro pela total força que tem dado ao longo do seu mandato para a Educação. Falhamos sim, em alguns momentos, porém corrigimos essas falhas e acertamos muito mais do que erramos. Por isso, quero parabenizar toda nossa equipe de profissionais de todas as áreas, desafiou ainda que neste período todo não criou nem um inimigo, pelo contrário só fiz amizade, disse o Secretário de Educação.

Controlador Interno do Município Reinaldo Ribeiro

Fazendo uma prestação de contas de toda a pasta da Educação, estiveram juntos o Controlador Interno do Município Reinaldo Ribeiro e o Secretário Municipal de Finanças Aildo Pereira dos Santos. Logo a seguir todos foram tomar um lanche, servido por dona Elita.

Fotos: Oclides da Silveira/JFC 

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.