Condeúba: Comunidade do Tamboril realiza o 11º passeio ciclístico

Nesta quinta feira dia 26 de maio de 2016, feriado nacional de Corpus Christi dia nublado fresco em Condeúba bem apropriado para a realização do 11º e já tradicional “Passeio Ciclístico do Tamboril”. Há 11 anos realizamos este evento ciclístico com intuito de valorizar a vida e aos amigos que participam conosco nesta jornada, pois além de ser útil à saúde de que vem pedalar, isto também nos proporciona a felicidade de poder estar recebendo os irmãos em nossa Comunidade Quilombola do Tamboril, afirmou o vereador Carlito que é um dos organizadores do evento.

Este ano oficialmente tinham 150 bicicletas rodando no evento todos uniformizados, além daqueles que pegavam carona com a galera, pois não teve nenhuma objeção contrária por parte dos organizadores. Não teve limite para participar, todos tiveram a mesma acolhida, homens e mulheres, garotas e rapazes, desde o garotinho Breno Freitas de Brito com apenas 5 aninhos, até o amigo e veterano Raul Vitorino de Sousa que completou 77 anos ontem dia 26/5.

A inscrição para participar do passeio este ano foi no valor de R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa, com direito a uma camiseta do evento, dois sanduíches durante o percurso e na chegada um churrasco regado a cerveja e refri. O qual foi feito e servido aos presentes na sede da Associação do Tamboril. Teve também sorteio de três bicicletas, um aparelho de celular e R$ 50,00 (cinqüenta reais) para quem trouxesse em primeira mão as onze camisetas de todos os eventos realizados até aqui.

IMG-20160526-WA0038

O percurso teve a saída da casa de Manoel de Aurélio pela manhã às 08:00 horas seguiu pela Canabrava, Olho D’água onde fizeram a primeira parada no Bar de Zé de Dário, depois seguiram até o Baixão e fizeram a segunda parada no Bar de Selerino, a terceira parada no Riacho de Areia no bar de Jaime, logo em seguida no Sítio no bar do “Bigode” que já esta localizado no Município de Mortugaba, passando pelo Laranjão, voltando entraram para o Distrito do Alegre e retornaram ao Tamboril, chegando às 15:00 horas. Percorrendo aproximadamente 40 quilômetros num período de 7 horas.

Os organizadores do “Passeio Ciclístico do Tamboril” deste ano foram: Arlindo Brito, Manoel de Aurélio, “Zé” de Creuza e o vereador Carlito. Participaram deste evento pessoas do Tamboril, Alegre, Riacho Seco de Gerosino, Canabrava, Olho D’água, Bom Abrigo, Bixão, Feirinha, Condeúba sede, Mortugaba, além dos vereadores Carlito e o Professor Helio.

Todas as medidas foram tomadas para o conforto dos participantes, inclusive uma caminhonete F Mil foi colocada a disposição para socorrer aqueles que quebrarem suas bicicletas ou até mesmo os que se cansaram. Para animar o evento, foram uma turma para soltar os foguetes na própria F Mil.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Oclides da Silveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.