Condeúba celebrou 51 anos da Mãe Aparecida

 Por Agnério Evangelista

Gruta de Nossa Senhora Aparecida em Condeúba

A comunidade católica de Condeúba celebrou e comemorou, neste 12 de outubro, 51 anos da Mãe Aparecida em nossa paróquia de Santo Antônio.

Tivemos um novenário muito bem participado, celebrativo e contemplativo com mais de três mil fiéis em cada noite.

A presença de padres de outras paróquias para Condeúba foi um incentivo aos paroquianos locais em participar e acompanhar com muita atenção as diversas homilias dos presbíteros presentes.

Desse modo, recebemos com alegria o Pe Isaías Afonso, Pe José Nilton, Pe Antonio Dias, Pe Osvaldino Barbosa, Pe Lázaro Trindade, Pe Lucas Conceição, Pe Ícaro Vinícius, Pe Élcio Bonfim, Dom Carvalho e Pe José Rocha.

O tema geral foi : Com a Senhora Aparecida viver a vocação familiar. Lema: “Maria, Mãe, Mestra e Discípula Missionária, ensinai-nos a corresponder com nossa vocação de sermos família “. Então os temas da atualidade: Vocação, Graça e Missão juntamente com a reflexão do Evangelho do dia foram bem abordados pelos pregadores.

Durante o novenário, não faltaram quermesses e shows culturais. No dia 12, pela manhã Alvorada Festiva, ao meio-dia, Foguetório, e à tarde, Nossa Senhora chegou à Gruta trazida por cavalheiros e amazonas com muita animação, graça e poesia.

A Missa Solene, celebrada pelo Pe José Rocha foi o ápice de toda festa. Logo após, Procissão pelas ruas do bairro com Nossa Senhora numa barca pesada e ornamentada com belas flores coloridas e diversas.
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Viva a Igreja Católica!
Viva Nosso Senhor Jesus Cristo!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail