Condeúba/Caculé: Movimento Popular!!! Asfalto JÁ!!!

 

 

No final da reunião, os participantes entoaram o grito de guerra, “Movimento Popular! Asfalto JÁ”!!!

Nesta noite de segunda-feira, dia 9 de dezembro de 2019, membros da Comissão Organizadora do Movimento Popular Asfalto JÁ! de Condeúba que esteve composta pelo Padre José Silva, Eudes e Oclides da Silveira e uma galera do Povoado de Itumirim, município de Jacaraci, se reuniram na cidade de Caculé com lideranças de movimentos, religiosos e outros, no Teatro da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, juntamente com o seu pároco Padre Reinaldo Reis de Oliveira.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo Padre Reinaldo. Na oportunidade ele deu boas vindas a todos e principalmente aos visitantes e desejou uma ótima reunião para todos nós. Em seguida fez uma breve reflexão sobre o tema a ser tratado naquela noite e concluiu rezando a oração do Pai Nosso.

Pela ordem, o Padre José Silva chamou à frente todos os membros da coordenação do movimento de Condeúba e de Itumirim, onde eles se apresentaram para os demais presentes. Em seguida o Pe. José Silva deu um amplo diagnóstico sobre o Movimento Popular Asfalto JÁ. Disse do seu principal objetivo que é a função social, servir bem ao povo e depois vem naturalmente os outros interesses, o comercial, encurtar distâncias entre as regiões e consequentemente o desenvolvimento das localidades mais interessadas que são Condeúba, Povoado de Itumirim e Caculé.

José Silva seguiu falando dos grandes interesses que unem o povo das cidades de Condeúba e Caculé, “por isso, o movimento é popular e não tem dono, há espaço para todos indistintamente, inclusive para os políticos, desde que não queiram apossear do mesmo. Este movimento nasceu nas comunidades de base da Igreja Católica, num entanto está aberta a todos os seguimentos religiosos, haja vista, que aqui hoje contamos com a presença de evangélicos da Igreja Mundial, o que muito nos alegra e vem fortalecer cada vez mais este movimento” disse.

O nosso pároco José Silva continuou na sua explanação dizendo: “Temos que estar preparados para combater os pontos adversos do nosso movimento, já está saindo outro movimento paralelo com as mesmas características do nosso, o qual vemos que tem o intuito de esvaziar este movimento que começou muito antes e hoje já estamos bem adiantados cumprimos uma agenda de compromissos durante todo esse ano de 2019 e já temos agendados muitos compromissos como este de hoje para o ano de 2020” concluiu José Silva.

Para encerrar, o Padre Reinaldo Reis, solicitou aos membros presentes da cidade, que há necessidade de ser montada uma Comissão Organizadora do Movimento em Caculé, a exemplo dos já constituídos em Condeúba e Povoado de Itumirim. Os presentes disseram amém e se dispuseram a participar dessa Comissão as seguintes pessoas: Luzia, Jean, João Dias, Jesus, Nil, Salvador, Antônio Guerra, Ivonete (da Igreja Mundial) e Tomé todos de Caculé, que já deixou agendada uma reunião para o dia 8 de janeiro de 2020 às 19h30min., naquele mesmo local. Outra Comissão de Comunicação foi criada, ficou assim constituída: Nil, Genivan, Dimas todos de Caculé e Oclides da Silveira de Condeúba. Em seguida todos foram para a rua colocar adesivos do movimento nos veículos.

Fotos: Oclides/JFC

 

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.