Condeúba/Baixão de Paulo: Entulho da Enchente que causou catástrofe ano passado, volta a ameaçar a população com a chegada das chuvas

Podem observar o acumulo de cascalho que formou abaixo da ponte Laudelino Ferreira de Sousa, que obstruirá a passagem das águas, está totalmente comprometida

Estivemos passando recentemente na estrada do Baixão de Paulo e podemos constatar que parte dos destroços deixado na enchente que devassou a localidade em 29 de outubro de 2018, portanto um ano atrás, ainda estão intactos no leito do córrego. Com isso, as chuvas já chegaram e ali não vai ter condição alguma das águas se escorrerem. A grande probabilidade será das enxurradas descerem  pela estrada e ai volta inundar as casas novamente como ocorreu ano passado.

Falamos hoje pela manhã através de telefone com a vereadora Nena que mora na localidade e ela nos disse: “O córrego está obstruído e já se encontra com muita água, se uma providência não for tomada, as próximas águas descerão pela estrada e as casas poderão ser inundadas.

Se não fizerem a devida limpeza no leito do córrego, como eu sempre tenho cobrado do Prefeito Silvan e do Secretário de Obras Dinailde, tanto tenho alertado para o perigo pessoalmente, como também através dos microfones da Câmara. Tudo está registrado, num entanto o povo está me massacrando achando que eu não cobro”, afirmou Nena.

Fotos: Nena

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.