CONDEÚBA – 158 ANOS: Tradicional cavalgada foi dividida em dois dias

Por Oclides da Silveira

O Juiz”Dida” dando instruções aos cavaleiros que iam disputar as provas de marcha

Nestes dias 11 e 12 de maio de 2019, foi realizada a tradicional cavalgada, desta feita foi dividida em dois dias ficando assim, dia 11 sábado foi realizado só as provas de marcha e as competições de argolinhas. Neste ano esteve prestigiando e trabalhando no evento, o juiz conhecido popularmente como “Dida”, ele que é proprietário de CTE – Centro de Treinamento e Equitação na cidade de Caculé. “Dida”, já está atuando na área há mais de 20 anos, isso lhe qualificou como um dos mais respeitado juiz de toda a região.

Saída da Fazenda Champrão pela Rodovia BA 263 

Já no domingo dia 12 foi a vez da cavalgada, que partiu da fazenda champrão por volta das 13:00 horas rumo a cidade fazendo aquele percurso de sempre, entrando pela Av. Aurora descendo pelo Centro da cidade e atravessando pela ponte Imaculada Conceição indo até o Bairro Bom Jesus e retornando seguindo direto para a quadra  poliesportiva Antônio Andrade dos Santos ao lado da Escola Dário de Oliveira Lima no Bairro Divino Espírito Santo.

Touro Tupã da raça néroli-pintado pesando 34 arrobas, sendo montado por Kely

O desfile ficou muito bonito e animado, com dois carros de som puxando a fila, muita música, queima de fogos de artifícios. O destaque deste ano foi a participação de bois no desfile, em especial o Tupã que vei da cidade de Mortugaba da raça nelore pintado pesando aproximadamente 34 arrobas tem 6 anos, ele é de propriedade de Jau e veio montada nele a Kely.

Chegando lá na quadra tinha uma daquelas feijoada devidamente preparada pelo pessoal especializado na área, que contou com a grande colaboração dos funcionários da Secretaria de Cultura juntamente com os da escola Dário Lima, eles estavam preparados para servir mil pessoas.

Fotos: JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.