Comunidade de Olho d’Água celebrou o Culto do Lava Pés

Momento em que Pedro questionou que Jesus lave seus pés, ai foi estabelecido um diálogo entre os dois, ao final Pedro cedeu.

Nesta quinta-feira, dia 28 de março de 2024, com início ás 19h30min., a comunidade de Olho d’Água se reuniu para celebrar o culto do Lavapés, uma tradição marcante da Quinta-feira Santa. O evento especial recorda o gesto de humildade de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos, simbolizando o serviço e a igualdade entre todos.

Durante a celebração, houve um diálogo significativo entre Pedro e Jesus, onde Pedro resistia a ter seus pés lavados, mas Jesus explicou a importância do gesto como exemplo de humildade e serviço ao próximo. A comunidade refletiu sobre a mensagem de seguir o exemplo de Cristo em servir uns aos outros. Houve ainda, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Além do ritual do Lavapés, a distribuição do pão ázimo foi realizada, seguindo as tradições da Semana Santa. O encerramento da cerimônia ocorreu de forma diferenciada, sem a tradicional benção final, destacando a singularidade e a profundidade do momento de reflexão e celebração.

Participaram da celebração:- Presidiu Geisa, Maria foi a comentarista, primeira leitura Roseli, o Salmo Responsorial foi cantado por Leiliane, segunda Leitura feita por Oclides, as preces foram feitas por Patrícia, animação ficou por conta do belo coral feminino “As Divinas”. Fez o papel de Jesus lavando os pés dos seus discípulos, o irmão Fabinho. As Ministras da Eucaristia foram as Senhoras Adelina e Rosa de Gilberto.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail