Com drone, PM faz patrulhamento aéreo pra fazer valer o decreto de isolamento em Guanambi

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Artur Mascarenhas, disse que a PM faz patrulhamento aéreo na cidade de Guanambi, com o objetivo de fazer valer o decreto municipal que impõe o isolamento social para combate a Covid-19.

“Já fizemos um sobrevoo de teste para verificar a viabilidade e eficiência do patrulhamento aéreo e constatamos ser realmente de fundamental importância a implantação desse serviço através de drone”, ressaltou.

Segundo o comandante, o patrulhamento será realizado nos turnos matutino e vespertino, com foco nas áreas onde há maior probabilidade de descumprimento dos decretos municipais e aglomeração de pessoas.

Em caso de desobediência, o operador do drone entrará em contato com a polícia e uma guarnição será deslocada para averiguar a ocorrência in loco. “Esse policiamento terá uma abrangência e uma visão panorâmica muito grande, que vai otimizar os meios empregados pelas viaturas no solo. Esse patrulhamento aéreo é para prevenção”, completou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail