Com Covid-19, prefeito de Vitória da Conquista deixa UTI e apresenta melhora

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com Covid-19, apresentou melhora no estado de saúde e deixou a UTI. A informação foi divulgada na noite de quinta-feira (14), pelo filho do prefeito, Danilo Gusmão, que é médico. Ele usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde do pai.

Segundo Danilo, Herzem foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-intensiva e está usando uma quantidade baixa de oxigênio. Ainda não há previsão de alta. Herzem, de 72 anos, foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença.

A esposa do prefeito, Luci Gusmão, também teve diagnóstico positivo para Covid-19 mas já se recuperou da doença. Reeleito em segundo turno, com 54,71% dos votos válidos, Herzem Gusmão foi empossado para o cargo no dia 8 de janeiro, em cerimônia online, no leito de hospital. No momento, a cidade é comandada pela vice-prefeita eleita Sheila Lemos (DEM).

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail