Caetité: ONG denuncia situação de maus-tratos em canil público municipal

Foto: Divulgação

Um vídeo feito pela ONG Quem Ama Cuida viralizou nas redes sociais de Caetité. De acordo com a denúncia, os animais recolhidos e abrigados no canil municipal estariam sofrendo maus tratos.

No vídeo, é possível ver um cachorro morto no meio dos vivos. “Em meio a um sentimento de indignação e tristeza, vimos nos posicionar contra a grave situação de maus tratos em que, mais uma vez, se encontram os animais do canil municipal de Caetité.

Os cachorros foram retirados das ruas da cidade, ante o aumento considerável e descontrolado da população canina, e ‘abrigados’ na nova instalação do canil municipal, onde deveriam ser triados, tratados, alimentados, castrados e encaminhados para adoção responsável.

Visitamos o local e nos deparamos com animais desnutridos, sem comida, amontoados num local pequeno, desesperados, todos misturados, vivos e mortos, desabrigados do sol e da chuva, cometendo canibalismo para sobreviverem, em nítida e grave situação de maus tratos”, relataram representantes da ONG.

A entidade destacou que a solução para o problema perpassa pela criação de um abrigo para cães e gatos, com condições adequadas.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *