Caculé: Movimento Popular “Asfalto Já”, que cobra a pavimentação da BA-617, deve ganhar força em 2020

Por: Aloísio Costa

O movimento “Asfalto Já” partiu da iniciativa popular dos moradores que cobram ações urgentes dos governantes para que seja anunciada e executada as obra de pavimentação da BA-617.

Foto: Aloísio Costa. Trecho de aproximadamente 50km da BA-617 que liga Caculé a Condeúba. Foto: Aloísio Costa.

O movimento popular “Asfalto Já”, apoiado pela Igreja Católica, criado no ano passado para fortalecer o clamor da população de Caculé e de Condeúba pela execução da obra de pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 50km que liga os dois municípios, deve ganhar força em 2020.

O Informe Cidade conversou com o Padre Reinaldo Reis, Pároco de Caculé e um dos entusiastas do movimento. De acordo com suas declarações, o movimento “Asfalto Já” partiu da iniciativa popular, tanto de moradores da cidade de Caculé quando de Condeúba, e principalmente do Distrito de Itumirim, que cobram ações urgentes dos governantes para que seja anunciada e executada as obra de pavimentação da estrada.

“Iremos fazer um grande encontro em Itumirim onde estaremos lançando um abaixo-assinado, um dossiê, para formalizar um pedido às autoridades, para que possamos, em nome da população, ter uma resposta dos governantes responsáveis diretamente pelas estradas da nossa região.” Disse Reinaldo.

Padre Reinaldo Reis, um dos entusiastas do movimento “Asfalto Já”. Foto: Aloísio Costa

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

One Comment

  1. Muito bom a população unida em um só objetivo , com cobranças, assinaturas etc…porque temos em mãos a maior e melhor ferramenta o voto por isso vamos a luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.