Brumado: Psicóloga retoma obras para concluir arte mosaico legado do filho que morreu em acidente de trânsito

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A psicóloga Maria de Fátima Guenes retomou os trabalhos do filho, o mosaísta Leonardo Guenes de Oliveira, que morreu em maio do ano passado, em um acidente de moto na Fazenda Lamarão, em Brumado. O artista deixou uma obra de arte em mosaico inacabada no muro da Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida Otávio Mangabeira.

Em entrevista, Guenes disse que precisou de um tempo após a morte do filho para se preparar para esse momento. “Tenho a humildade de entender que o artista era ele e eu estou me arvorando para completar algumas coisas que ele deixou. Graças a Deus a grande imagem ele já fez, nós agora só vamos tentar completar”, contou.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Encantada, ela relatou que o filho criou uma técnica própria, que chama a atenção de todos que passam pelo local. “Isso me comove muito. Por amor e respeito a ele é que eu estou aqui. Por aceitar os desígnios de Deus, estou aqui. É a única coisa que me resta.  Precisamos ter força e fé porque o dono da vida dá e o dono da vida leva”, completou. Para homenagear o filho, Dra. Fátima criou em sua casa um ateliê reunindo todas as suas obras. “Está perfeito”, resumiu.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail