Brumado: Projeto que visa redução de carga horária de servidores da saúde vai à comissão de justiça

O projeto nº 040/2021, de autoria do vereador Amarildo Bomfim (PSB), estabelece uma jornada de trabalho de 6 horas diárias e 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, integrantes do quadro de servidores da saúde do município de Brumado.

O projeto foi retirado da pauta da sessão legislativa desta segunda-feira (21) sob a justificativa de ser encaminhado à Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores. Bomfim disse que será a primeira vez que um projeto passará pelo crivo da referida comissão.

“Queríamos uma Câmara independente, que fosse imparcial, para conseguirmos produzir muitos mais do que estamos produzindo e que a nossa cidade merece”, criticou. Para o parlamentar, a presidência da casa estaria agindo com parcialidade na condução dos trabalhos na câmara.

“Os servidores precisam de reconhecimento e valorização. Precisamos diminuir a carga horária dessas pessoas. De maio de 2020 pra cá, a carga horária dessas pessoas triplicou. Não há nada de inconstitucional nessa proposta. É justo”, avaliou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail