Brumado: ‘Intensão do prefeito é sucatear Embasa para provocar privatização’, denuncia urbanista

O prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos (PSB)

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Ricardo Cardoso Ataíde falou sobre o projeto de lei complementar nº 041/2021, que visa alterar a lei que instituiu o Código de Obras e Urbanismo de Brumado. Para Ataíde, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) está se utilizando do Código de Obras e Urbanismo para interesses pessoais e privados.

“Ele quer instituir que primeiro as pessoas têm de procurar a prefeitura para conseguir abrir um registro de água e energia no seu imóvel. Com isso, a construção civil terá uma perda muito grande, financeiramente e estruturalmente”, salientou.

Ademais, o arquiteto disse que o prefeito está tentando sucatear determinadas instituições, como a Embasa e a Coelba, para promover a privatização dos serviços.

“Ele quer dar às pessoas a falsa impressão que essas empresas prestam um serviço ruim para provocar a privatização dos serviços. Por mais que a Embasa, na minha opinião pessoal, não preste um serviço bom, a intenção do prefeito é privatizar a empresa, como já vem tentando há tempos, e isso não é bom. Dessa forma, ele conseguirá apoio popular”, asseverou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail