Brumadense é presa na ‘Operação Sem Filtro’ de falsificação de cigarros que deteve cantor sertanejo

cigarro-falsificado-apreendido-na-casa-de-empresaria-brumadense-achei-sudoesteFoto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Delegados e investigadores da polícia civil lotados na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) detiveram na manhã desta quarta-feira (20) a brumadense, Luana Aparecida Figueiredo de Souza, durante desdobramento da operação “Sem Filtro”, desencadeada pela polícia civil do Paraná em parcerias com as policias de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

A Operação cumpriu ordens judiciais para 16 prisões e 19 de busca e apreensão. Trata-se da mesma operação que deteve o cantor sertanejo Rafael, da dupla, Fábio e Rafael. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, detalhou que a operação teve por objetivo por fim a uma quadrilha de falsificação de cigarros que atuava nos quatro estados envolvida nas investigações. O delegado informou ainda que a brumadense é apontada como participante da organização, sendo apontada ainda como líder das operações na Bahia.cigarro 1Também recai a ela e toda a organização, a acusação de lavagem de dinheiro, além de crimes contra a saúde pública e a ordem econômica do país. Ainda de acordo investigações da polícia civil, a empresária brumadense mantinha contato direto com o líder do bando, o Clodoaldo, o Aldo, também detido na manhã de hoje no estado no Paraná.

Na residência da detida, a polícia apreendeu vários aparelhos celulares, talões de cheques, documentos de movimentação dos bens da família, amostras de maços dos cigarros falsificados e munições de armas restritas da polícia e do exercito, como estojos de ponto 40, 9 mm e 357 magnum. De acordo com a polícia, as investigações continuam.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail