Brasileiro que xingou e ofendeu Gilberto Gil no Catar é empresário de Volta Redonda, tem 43 anos e pediu ‘empatia’ em rede social
-
O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache. De Volta Redonda, no Rio, ele é o autor de agressões e xingamentos ao compositor baiano, Gilberto Gil de 80 anos, e sua mulher, Flora Gil
De 43 anos de idade, Ranier Felipe tem algumas empresas em seu nome, como a franquia de uma rede de pizza, uma agência de viagens e uma farmácia de manipulação. Ele possui um perfil fechado no Instagram e um aberto no Facebook, onde escreveu no fim de outubro uma mensagem pedindo empatia para todos: “O Brasil é maior que a nossa divisão política. Que possamos ter paz e harmonia nos próximos anos. Deus acima de tudo. Empatia para todos!”.
Gilberto Gil e a empresária Flora Gil, de 62 anos, se dirigiam à arquibancada quando foram abordados por torcedores brasileiros com palavrões e gritos de “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ambos não responderam aos insultos.
Hostilizado no Catar, Gilberto Gil agradece pelas manifestações de apoio: ‘Torcendo por um Brasil sem ódio’
— Nossos agradecimentos, meus e da Flora, enfim, por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, essa coisa estúpida. Enfim, é o terceiro turno, na verdade, né. Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade — disse Gilberto Gil em trecho publicado nas redes.
Gilberto Gil, de 80 anos, e a empresária Flora Gil, de 62 anos, se dirigiam à arquibancada quando foram abordados por torcedores brasileiros com palavrões e gritos de “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ambos não responderam aos insultos.
O ocorrido é um dos assuntos mais comentados no Brasil. No entanto, o episódio não chegou ao conhecimento dos jogadores da seleção brasileira e do técnico Tite, que estão concentrados para a próxima partida da equipe, na segunda-feira, às 13h (de Brasília) contra a Suíça, no Estádio 974.
Com camisa do Cruzeiro, Gilberto Gil acompanha Copa do Mundo no Catar
Um dos maiores nomes da história da música Brasileira, Gilberto Gil foi ao Catar para assistir a Copa do Mundo, e apareceu no estádio Lusail com a camisa do Cruzeiro. A arena recebe o confronto entre Argentina e México.
Ao lado da esposa Flora Gil, e dos netos João e Francisco, Gilberto Gil também publicou uma foto do lado de fora do estádio. O Cruzeiro repostou a imagem em suas redes sociais.
– Gilberto Gil está muito bem vestido no Qatar, acompanhando a Copa do Mundo! 👕💙 – disse o time mineiro.
Gilberto Gil é torcedor declarado do Bahia, que disputou a Série B contra o Cruzeiro nesta temporada. Recentemente, o cantor declarou amor ao Cruzeiro, dizendo ser o seu time em Minas Gerais.
– Obrigado @Cruzeiro, meu clube de coração em Minas Gerais. – expressou o cantor.



LAMENTAVEL; UM IDIOTA ANALFA NAO CHEGA AOS PES DO GILBERTO GIL SERIA OTIMO VER ESTE SR SE INSTRUIR MELHOR E ESPALHAR PELO MUNDO SUA EDUCAÇAO E SEUS BONS CONHECIMENTOS.