Avião da Latam faz pouso de emergência em BH

Passageiro disse que o comandante revelou ter acionado o trem de pouso por gravidade, já que a aeronave estava com pane elétrica total.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 20/12, o aeroporto internacional de Confins, em Belo Horizonte está com a pista fechada para pousos e decolagens. O motivo foi o pouso de emergência na madrugada de um avião da Latam que seguia de Guarulhos para Londres e que teve os pneus danificados na aterrissagem. Segundo a Latam, todos os 300 passageiros foram retirados da aeronave em segurança.

A pista foi fechada à 01h43 com previsão de reabrir às 19 horas. Os voos com destino a Confins estão sendo redirecionados a outros aeroportos até que os pneus da aeronave da Latam sejam trocados na pista. A pane sofrida pelo avião ainda não foi informada.

RELATO NO TWITTER

Segundo relato de uma passageira postado no Twitter, que disse ter vivido a pior experiência da vida dela, o avião teria sofrido uma pane elétrica 30/40 minutos após decolar de Guarulhos, quando o motor de uma das turbinas começou a fazer um barulho muito grande.

A passageira relata que as tevês a bordo apagaram nesse momento e que o piloto teria informado aos passageiros, pensando estar falando com a torre, que a aeronave estava com problema grave, o sistema elétrico parado e sem estabilidade.

PÂNICO A BORDO

Aí o pânico tomou conta dos passageiros. “Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava ‘tudo sobre controle’”, escreveu a passageira no Twitter. Ainda segundo ela, o piloto conseguiu “pousar a aeronave às cegas e do jeito que o avião parou ficou”.

O susto não foi pequeno.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *