ASSOCIATIVISMO: Foi realizada mais uma reunião Ordinária da Atracana

 

Momento inicial em que todos deram as mãos e proferiram as orações do Pai Nosso e Ave Maria

Foi realizada nesta manhã de domingo dia 12 de junho de 2022, mais uma reunião Ordinária da Associação de Produtores Rurais das Fazendas Canabrava e Olho d’Ádgua – ATRACANA. A abertura dos trabalhos iniciou-se às 8h10min., com o secretário Oclides dando as boas vindas a todos e na sequencia fizeram um circulo no salão da associação para professar a oração do Pai Nosso com uma Ave Maria.

Pela ordem a Tesoureira Rosely fez a leitura da ata da reunião anterior, a qual foi aprovada por unanimidade, dando continuidade a Tesoureira fez a leitura da prestação de contas e apresentou os documentos inerentes a referida prestação de contas. Passando em seguida a fazer o recebimento das mensalidades dos sócios.

Na sequencia, recebemos as visitas dos diretores da Central das Associações Sr. Antonio Rocha – presidente e Manoel Neto – Tesoureiro além do Sr. Amadeus Ribeiro que os acompanharam. O Secretário Oclides deu as boas vindas aos visitantes e abriu espaço para uso da palavra ao presidente Sr. Antônio.

O presidente da Central das Associações disse: “que está visitando essa comunidade pela primeira vez, nos parabenizou pela formação de nossa Associação. Disse das dificuldade que todos se encontram para manter uma entidade como essa. As associações são de extrema necessidade para as comunidades, pois, a sociedade organizada só consegue alguns beneficios através do associativismo. Com tudo, para alguns desavisados, os diretores das associações são taxados por eles como pessoas “desocupadas e sem ter o que fazer”, lamentou Sr. Antônio.  

Pela ordem fez uso da palavra o Tesoureiro da Central Sr. Manoel Neto, “ele saudou os presentes e por hoje ser o segundo domingo de junho, ele desejou um feliz dia dos namorados a todos. Manoel que também representa a Cooperman, falou do crescimento do cooperativismo em nossa  região. discorreu sobre um número bastante elevado de produtos que já estão sendo produzidos e comercializados pelas cooperativas em nosso municipio. Citou alguns desses produtos por exemplo os derivados da mandioca: polviro ou tapioca, farinha, beiju, biscoito, da cana: o açucar mascavo, rapadura e o melaço, além de outros como mel de abelha, café moido derivado do leite etc. Em fim, são uma gama de produtos que estão sendo distribuidos no mercado através das cooperativas, com qualidade nota dez e preços compativeis com o mercado. Manoel disse da importância de circular esses produtos entre nós, pois, são todos produzidos pela agricultura familiar local, os quais estão sendo distribuidos através da merenda escolar, nas redes de supermercados e na própria Cooperman no formato de pequeno varejo, daí o necessário desenvolvimento desse maiúsculo Projeto de iniciativa do nosso Governo do Estado”, finalizou Manoel.

Dando segmento, o presidente da Atracana Juari Nascimento se desculpou pelo atraso e agradeceu a todos pela presença, em especial os diretores da Central das Associações Srs. Antônio e Manoel além do Sr. Amadeus. “Juari parabenizou os trabalhos desenvolvidos junto às associações pela Central, com destaque para que os Srs. fizeram aqui hoje, elevando cada vez mais o ato de crescimento do associativismo em nosso município. Com isso nosso povo terá melhores produtos, com qualidade de consumo comprovada e autorizada pela Vigilância Sanitária, premiando assim a nossa Agricultura Familiar que tanto necessita desses suportes para desenvolver seus projetos e cumprir com o calendário das cooperativas e demais segmentos de mercado”, pontuou Juari.

NOTA: Ao final da reunião, foi sorteado entre os associados da Atracana e visitantes, todos os produtos trazidos pelo Sr. Manoel como amostra. 

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail