ASSOCIATIVISMO: Foi realizada a última reunião Ordinária do ano de 2022, da Associação de Canabrava e Olho d’Água

 

Momento inicial em que todos os sócios deram as mãos e professaram a oração universal do Pai Nosso

Foi realizada nesse domingo dia 11 de dezembro de 2022, a última reunião Ordinária do ano, da Associação de Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Canabrava e Olho d’Água – ATRACANA. Opresidente Juari iniciou os trabalhos às 8h10min., dando boas vindas a todos, justificou a ausência do Secretário Oclides por estar em outro compromisso, e ao mesmo tempo convidou a assembleia para se por de pé, dar as mãos e professaram a oração universal do Pai Nosso. Pela ordem, Juari fez a leitura da Ata da reunião anterior e a colocou em votação, a qual foi aprovada por unanimidade.

Notícias do CMDS:- Na sequenca Juari fez a prestação de contas dos últimos dois meses. Depois juari falou da sua participação na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social – CMDS, realizada no último dia 9/11, onde foi discutido sobre a mandiocultura que só compareceram 28 produtores, num entanto o programa exige mínimo de 30 participantes. O projeto do laticínio foi postergado para fazer melhores análises, tendo em vista, que não apareceu nenhum produtor de leite interessado, mesmo já tendo dois resfriadores de leite garantidos que poderão ser devolvidos. Outro dado que juari passou foi sobre aqueles que estão com dívidas em atraso com o Banco do Nordeste, poderão estar quitando essas dívidas com até 95% de desconto. Foi comentado também que o programa de limpezas de aguadas serão mantidos para o próximo ano. Foi dito ainda que neste novo Governo haverá a possibilidade de voltar os programas de cistenas para o povo mais pobre. Juari comentou sobre a possibilidade de haver concurso público para Agentes de Saúde no próximo ano, tendo em vista, existir várias áreas dscobertas em nosso município. Outro comentário que Juari fez, foi a respeito daqueles que tem a DAP em vigor que continua valendo, mas os funcionários da Secretaria de Agricultura e dos Sindicatos, continuam tomando cursos para a devida adaptação da implantação da nova CAF a partir do mês de janeiro de 2023.

Com relação a água encanada para os moradores do Olho d’Água, já ficou definitivamente autorizado pela Prefeitura com anuência dos próprios moradores, que cedam uma ligação saindo da caixa em direção a parte oposta da rede, para servir aos animais daquelas propriedades até onde for por graviade, desde que não seja afetado o fornecimento de água para os moradores acima. Os canos sejam custeados pelos próprios proprietários interessados.

Por último, o presidente Juari comentou a situação de um morador da nossa comunidade que está fazendo um tratamento de saúde de alta complexidade, por tanto, os valores são muito altos, por isso, ele está precisando de apoio financeiro. Juari consultou a todos se concorvam fazer uma doação em dinheiro do valor da arrecadação daqule dia, aí todos concordam e assim foi feito.

Foi aberto a palavra e fizeram uso da mesma os sócios, Nena, Jovelino, Eldiomar, Erotildes e Raniel. Pra encerrar os trabalhos, Juari desejou um feliz Natal e um próspero ano novo a todos. Esgotado a pauta e nada mais havendo a se tratar, o presidente deu deu por encerrada a reunião.

Fotos: Juá

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail