Ainda sem vice para sua chapa, Sheila Lemos afirma que definição acontecerá a partir de fevereiro

A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil)

A prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos (União Brasil) tentará reeleição ao cargo neste ano. A sua pré-candidatura está confirmada, diálogos para apoios político estão a todo vapor, mas ainda não há definição de quem e qual partido irá compor a vice da sua chapa.

Atualmente, são ventilados nomes do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Bolsonaro; o Republicanos, ligado à Igreja Universal e partido que eleições de 2022 compôs a chapa de ACM Neto, com a candidata a vice-governadora Ana Coelho; e o Partido Progressistas (PP). Em entrevista ao Blog do Sena, Sheila continuou cautelosa sobre o assunto e frisou que a escolha será em grupo.

Durante a janela partidária, o PL deverá receber o vereador Ivan Cordeiro, atualmente do PTB, e o ex-presidente da OAB-Vitória da Conquista, Gutemberg Macedo, ambos são ventilados como vice de Sheila. Já a expectativa do Republicanos é emplacar como vice o médico Aloísio Alan. Outro possível nome à vice é o empresário João César que, apesar de ainda não confirmado, tem sua ida para o PP especulada.

Sheila afirma que começará a tratar sobre esta definição no próximo mês. “O vice a partir de fevereiro vamos começar a tratar. Temos alguns nomes e a gente vai medir esses nomes, levar para os partidos porque é uma escolha que tem ser em conjunto”, disse. “Não é uma decisão unilateral, é uma decisão de grupo, nós trabalhamos assim. Trabalhamos em grupo porque a gente entende que é a união mesmo das pessoas que faz com que essa cidade seja a cidade que é”, completou.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail