Agentes de Trânsito fazem coleta e distribuição de agasalhos durante o inverno

da Secom/PMVC (Conteúdo)

Também é possível fazer a doação diretamente na Secretaria de Mobilidade Urbana

Se você possui agasalhos para doar, mas tem dificuldade de entregar em locais de coleta, os agentes da Coordenação Municipal de Trânsito têm uma novidade. Durante todo este inverno, eles estarão com a prática da Campanha do Agasalho, recolhendo doações nas residências e fazendo a sua distribuição entre o público da ação.

Para doar, basta ligar gratuitamente e informar a sua intenção à Central de Operação e Fiscalização de Trânsito, pelo número 156.

Para doar, basta ligar gratuitamente e informar a sua intenção à Central de Operação e Fiscalização de Trânsito, pelo número 156. A Central irá transmitir o seu endereço às viaturas que estiverem em circulação e, quando algum dos veículos estiver próximo à sua casa, os agentes passarão para recolher os artigos. Também é possível fazer a doação diretamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Friburgo, nº 109 B, bairro Petrópolis.

Os casacos, roupas, cobertores e outros apetrechos contra o frio que forem recolhidos ficarão nas próprias viaturas. Durante as noites e madrugadas, quando as equipes da Coordenação de Trânsito estiverem trabalhando no monitoramento das vias da cidade, os agasalhos serão distribuídos entre pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade.

A agente de Fiscalização, Rayner Mendes, conta que a iniciativa já existia de forma tímida entre os servidores, mas agora, toda a comunidade está sendo convidada a participar. “Quem trabalha na rua sente na pele o frio das madrugadas conquistenses. Com essa vivência, as equipes de agentes de Trânsito, há alguns anos, vêm trazendo de casa agasalhos e cobertores e, silenciosamente, distribuindo nas noites frias de conquista. Neste ano, a ideia foi ampliar essa ação dentro e fora da corporação. Ter empatia é resultado de uma equipe humana e sensível”, afirma.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *