Ação da PF contra organização criminosa cumpre mandados em Livramento e Rio de Contas

Foto: Lay Amorim

A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, nesta terça-feira (29) nos municípios baianos de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, durante a Operação “Work Out” para desarticular uma organização criminosa de Uberlândia que fabricava medicamentos proibidos. Além das cidades baianas, a operação também teve desdobramentos em cidades de Minas Gerais e São Paulo.

Foram 14 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, um laboratório clandestino foi interditado em Uberlândia (MG). No local a polícia apreendeu equipamentos e cápsulas. Segundo a PF, o grupo fabricava o medicamento falso dizendo que o produto era 100% fitoterápico e prometia resultados milagrosos na perda de peso.

Mas a fabricação era realizada em laboratórios clandestinos, sem respeitar quaisquer regras sanitárias, e onde eram utilizados insumos químicos de comercialização controlada, tais como sibutramina (anorexígeno) e fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), podendo ocasionar sérios danos à saúde.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail