A Central das Associações de Condeúba, fez reunião na Câmara e partilhou reivindicações com os vereadores

Reunião Ordinária da Central das Associações no Plenário da Câmara Municipal

Foi realizada nesta quarta-feira dia 9 de abril de 2025, mais uma reunião da Central das Associações de Condeúba. Desta feita o encontro aconteceu no Salão das Convenções da Câmara Municipal, com início às 8h30min., o Sr. Antônio Rocha presidente da Central, convidou a todos para professar a oração do Pai Nosso, em seguida declarou aberto os trabalhos e solicitou da secretária Vanda que fizesse a leitura da ata da reunião anterior.

Os vereadores que estiveram presentes e participaram da reunião foram o presidente do Legislativo Lucas Ruan, que parabenizou a iniciativa da Central e colocou a disposição a Câmara para outros encontros, pois, ali é a casa do povo. Disse também que irá encaminhar todas as reivindicações que competem ao município para o Executivo.

O vereador José de Fernando assíduo nas reuniões da Central, disse que todos os vereadores se elegeram com a força maior da zona rural, por isso, nada mais justo de que eles também participam das reuniões da Central e das Associações.

Fabinho de Nuna, disse que está correto a central partilhar suas necessidades junto aos vereadores, disse também que ele tem cobrado melhorias nas estradas da zona rural, falou que tem uma promessa de uma ambulância exclusiva para o PSF do Mucambo.

Reginaldo foi o último vereador a discursar, disse já ter sido presidente da Central e sabe das dificuldades da entidade para sobreviver, mas concordou com o novo estilo das reuniões, as entidades tem que ser neutras politicamente, buscar o interesse sempre do povo, e nunca de forma individual.

O vereador Fabiano Ferreira justificou sua ausência, pois estava em Brasília a trabalho. 

A Conselheira Tutelar Mônica Nascimento que é coordenadora do Conselho, esteve fazendo uso da fala, no sentido de fazer uma parceria com as diretorias das associações, para denunciar todas e quaisquer tipos de abuso a menores nas suas comunidades, busquem em primeiro lugar o Conselho Tutelar, pontuou Mônica.

A Central de forma inovadora, veio de encontro aos vereadores, reivindicar as suas necessidades, assim como também apresentou as necessidades de algumas regiões representadas pelas associações vinculadas a Central, conforme relação abaixo.

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail