Distrito do Alegre se transformando na capital do artesanato condeubense

 

Sra. Gerosina jogando birros em sua almofada e produzindo belíssimas rendas

Foi realizado ontem dia 18 de junho de 2022 no Distrito do Alegre, a II Feira do Artesanato condeubense. Com muito glamur que é peculiar do nosso artenanato, a feira foi um sussesso absoluto, muita gente frequentando, admirando e comprando os produtos dos artesãos do nosso município.

A coordenadora deste movimento professora Joandina de Carvalho, teve o cuidado de trazer para abertura musical da feira, às 11:00 horas aconteceu a apresentação cultural. A dança do Pilão ao som de Luis Gonzaga com o grupo “Arraiá da Juventude” formado pelas belas Jovens da Comunidade do Olho d’Água. As quais foram muito bem treinadas pela também jovem Kawane Silveira.

DESTAQUE:- Alunos da Bela Vista também prestigiaram a feira e, no final da atividade marcaram presença o secretário de Cultura Paulo Sérgio e o secretário de Educação, Erivelton, ambos do município de Mortugaba.

A feira teve a seguinte Programção: 

Às 9:00 horas – Acolhimento e boas vindas. Às 9h30min. – Apresentação dos artesãos e artesãs. às 9h45min. – Apresentação de artesãos com rifas para colaborar com as despesas da feira. Às 10:00 horas – Homenagens a amigos que partiram: Professor Elizeu, Luzia e tia Nita. A palavra é concedida a algumas pessoas que vão falar. Às 11:00 horas – Apresentação cultural. A dança do Pilão – Com o grupo “Arraiá da Juventude”Jovens da Comunidade do Olho d’Água. Intervalo. Retorno as 13h30min. Apresentações musicais: “Januário e irmãos”, “Dudu e Zé Ribeiro”, dupla de Mortugaba os “Ferinhas do Piseiro”.

NOTA:- Estão todos de parabéns os organizadores e artesãos, assim como a sociedade civil em geral, que insistentemente vão levando essa idéia inicial da professora Joandina, no sentido de organizar de forma produtiva e positiva o nosso riquíssimo artesanato, fazendo valer o BEM COMUM.

Fotos: Org. do evento

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail