A APLB_Sindicato quer mais segurança para o retorno das aulas presenciais
POR Vanilde Cordeiro
Colocamos a fala na integra da professora Vanilde Cordeiro, conforme segue: “A APLB-Sindicato esteve presente na reunião do Conselho e apresentou o ponto de vista da entidade sobre o retorno das aulas presenciais.
Eu não gosto de aparecer, aliás detesto. Infelizmente ou felizmente a vida me encaminhou de modo muito natural para “algumas exposições”. Mas, se tem uma coisa que eu não aceito é qualquer tentativa de anulamento. E nesse caso não falo de mim, da minha pessoa, falo de uma entidade que é impossível anular. Até porque ela é gigante na Bahia e não seria exagero dizer no Brasil.
A APLB esteve presente na reunião do Conselho Municipal de Educação ocorrida no dia 09/02/2021 como sempre esteve em tantas outras e apresentamos a visão da APLB na reunião que é o retorno das aulas seguro com vacina. Há uma frente ampla dos sindicatos lutando em todo o Brasil para que os Trabalhadores em Educação sejam imunizados primeiro pela vacina para o retorno seguro das aulas presenciais.
Manifestamos repúdio pela matéria que tentou anular a presença e a voz da APLB na reunião e destacamos que nenhum tipo de anulamento fará de nós menores e que essa matéria diz muito sobre o tipo de mentalidade que povoam os governos no município, representados naqueles que não admitem posicionamentos contrários e se esforçam para que gestões sejam construídas numa via de mão e pensamento único”, pontuou Vanilde.
Aproveitamos para informar os leitores do Folha que amanhã (11/2) às 14 horas a categoria estará reunida em assembleia virtual para discutir com a categoria a temática pelo aplicativo Google meet, juntamente com a assessora jurídica do Núcleo a Dra Denise da Mata.
#aplbnaoseanulara!!!
#nossauniaoeanossaforca!!!
#categoriaquelutaunidavenceunida!!!
Comentários