Condeúba: Colégio Estadual mostra seus talentos
Por: Oclides da Silveira
Ontem a noite quinta feira dia 11 de agosto de 2016, com início às 18:00 horas na quadra poliesportiva da AABB, aconteceu um belo show artístico da comunidade do Colégio Estadual de Condeúba com seus Anexos dos Distritos do Alegre e Feirinha. Foi um encontro muito bom, não só do ponto de vista social, mas também, pela luz que se acende aos nossos futuros talentos nos campos da música tocada e cantada, pintura, teatro, dança, poesia, representação, artesanato, jornalística e locução, em suma, foi uma noite cultural de muito bom nível que o Colégio Estadual proporcionou aos condeubenses presentes naquele evento.
A iniciativa de fazer este evento de forma mais ampla e externa, o que louvamos pela alternativa, foi da nova direção da escola composta pela diretora: Leniran Rocha sendo suas vices diretoras Rita Maria e Janice e a coordenadora pedagógica Ana Cândida, que teve a locução da professora Patricia Mota e os alunos Adenise e Gibson, no controle do som Claudio Novaes, além do apoio incondicional dado pelos demais professores e funcionários da escola.
O corpo de jurados também foi um destaque especial, pois contou com pessoas habilitadas em todas as áreas da arte como professor Santana Poeta e Escritor, Laurita professora, Linaia dança, “Bia” dança, Filinto pintura, Zé Maria artista plástico, Arlito Duarte músico e Marittza Danielle professora e historiadora representante da Secult.
Tivemos a abertura com o Coral “Encante” do referido colégio sob a direção da professora Andréia Fontanin, do aluno Leonardo que já participou da etapa regional do FACE em Vitória da Conquista e das brilhantes professoras Evellyn Santos e a consagrada Milta acompanhada do seu violão e sua inconfundível voz tridente, ao mesmo tempo melodiosa e aveludada. Por isso, a diferença que a cantora Milta faz em cima de um palco com seu repertório de bom gosto escolhido a dedo.
No decorrer do show, desfilaram muitos talentos, apenas destacamos alguns, não por ser melhores, mas por trazer algo diferenciado no momento como, o garoto André que cantou uma música e depois contou um “causo” sobre a estória da música.
Os vencedores foram pelo FACE – Festival Anual da Canção Estudantil
1º – Daiane e Silvan (Sede)
2º – Karine, Kawane e Talita (Sede)
3º – Bruna Silva (Alegre).
TAL – Tempos de Arte Literária
1º – Daniel e Tainá (Feirinha)
2º – Marcelle (Sede)
3º – Liliane (Alegre).
AVE – Artes Visuais Estudantis
1º – Giovana Graziele (Sede)
2º – Ana Cristina (Sede)
3º – Germana Soares Mata (Sede).
DANCE – Dança Estudantil
1º – Nunca pare de lutar – Andressa e seu grupo (Sede)
2º – Swing Baiano – Talita e grupo (Sede)
3º – Gibson e Kelly (Sede).
EPA – Educação Patrimonial e Artística
1º – A Coluna Prestes (Feirinha)
2º – Condeúba Antiga (Sede)
3º – Tradição Junina (Sede).
PROVE – Produção de Vídeos Estudantis
1º – A realidade dos nossos jovens (Sede)
2º – A Coluna Prestes (Feirinha)
3º – Feijoada (Sede).
Obrigada caro Oclides Ribeiro da Silveira, matéria excelente!!!