O candidato que Lula quer enfrentar na eleição do próximo ano

Lula, em 2022, deu-lhe o troco: escolheu Bolsonaro como adversário. Apresentou-se como o único que poderia impedi-lo de se reeleger. Uma fração da direita votou em Lula.
Mas é Bolsonaro que ele pretende escolher mais uma vez como adversário. E o fará tão logo Bolsonaro, impossibilitado de concorrer, indique o candidato que contará com seu apoio.
Haverá para Lula adversário melhor a ser batido? Poderá ser qualquer um dos atuais que suplicam pela benção de Bolsonaro. Nele, Lula pregará o adesivo de pau mandado de Bolsonaro.
Ir para cima do Supremo significa, com a ajuda do Congresso, tentar desacreditá-lo como Bolsonaro já o fez, e, no limite, abrir processos para cassar mandatos de juízes.
Seria a repetição de um filme ao qual já assistimos durante quatro anos. Para os que não querem vê-lo de novo em cartaz no cinema mais próximo de suas casas, só restaria votar em Lula outra vez.


