4 de fevereiro Dia Internacional da Fraternidade Humana


O Dia Internacional da Fraternidade Humana foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 21 de dezembro de 2020, através da resolução 75/200 a fim de promover a tolerância cultural e religiosa. Com esta resolução, proposta pelo Egito e pelos Emirados Árabes Unidos, as Nações Unidas convidaram todos os seus Estados-membros e outras organizações internacionais a comemorar anualmente o Dia Internacional da Fraternidade Humana.

As celebrações do Dia Internacional da Fraternidade Humana incluem eventos em que participam os Estados-membros da ONU, líderes religiosos e representantes da sociedade civil[4] juntamente com o Prémio Zayed para a Fraternidade Humana, que reconhece indivíduos ou entidades de todo o mundo pelas suas profundas contribuições para a fraternidade humana.

Desde a primeira vez em que foi celebrado, a 4 de fevereiro de 2021, o Dia Internacional da Fraternidade Humana tem recebido o apoio de vários líderes mundiais. Papa Francisco ;[8] o xeque Ahmed el-Tayeb, Grande Imã de Al-Azhar; e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden,apoiaram também a iniciativa. Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Fraternidade_Humana

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail